Lutadores que serão campeões do UFC em 2025

Postado por Maurício Oliveira, em 22/12 - Atualizado há 1 mês

O ano de 2025 tem tudo para ser explosivo dentro do UFC! Teremos campeões dominantes? Tem alguma surpresa chegando? Essas são as minhas apostas sobre os lutadores que serão campeões do UFC em 2025.

Lutadores que serão campeões do UFC em 2025

Peso-Palha Feminino: Zhang Weili

A luta mais difícil para a chinesa já é agora no início do ano contra Tatiana Suarez. Se ela vencer essa, não vejo nenhuma outra atleta que está no ranking atualmente conseguindo batê-la.

Peso-Mosca Masculino: Alexandre Pantoja

Um atleta para o Brasil se orgulhar! Pantoja vem fazendo apresentações cada vez melhores e já passou o carro sobre quase todos do Top 10. E os que faltam… não trazem muito perigo não. 

Peso-Mosca Feminino: Natália Silva

Do jeito que a brasileira está voando, ano que vem é o momento dela. Mais uma ou duas vitórias e vejo ela lutando contra a Valentina. Natália é MUITO rápida, tem uma boa defesa de queda e um volume de golpes que deixa as adversárias tontas. Chega muito forte para 2025.

Peso-Galo Masculino: Merab Dvalishvili

Talvez seja o palpite que tenho menos confiança, porque tem uns caras embaçados chegando ali: Umar Nurmagomedov, Petr Yan e até Marcus McGhee. Mas o georgiano tem pelo menos uns quatro pulmões e seu jogo pode complicar a vida de todos citados acima.

Peso-Galo Feminino: Kayla Harrison

Kayla está voando. Ela não veio ao UFC para brincar. Com a sua base no judô, as belas quedas e o controle que tem, não vejo dificuldades para despachar a Juliana Peña, com sorte ainda antes da metade do ano. E olha, na hora que pegar o cinturão, pra tirar dela vai ser complicadíssimo.

Peso-Pena: Ilia Topuria

A minha torcida é pelo Diego Lopes, mas no nível que o Topuria vem lutando, o que esse cara está fazendo, é muito difícil alguém quebrá-lo nesse ano. A fase é ótima, ele tem um ótimo conjunto de habilidades e está com muita vontade de permanecer com o cinturão.

Peso-Leve: Islam Makhachev

Essa também nós teremos a definição bem no início do ano. Já é o embate mais difícil no momento para o Islam: Tsarukyan. Mas é bom lembrar que o russo já venceu ele uma vez e está ainda melhor hoje em dia. E o Arman passou trabalho para ganhar do Charles. Acho que o russo continua dominando.

Peso Meio Médio: Carlos Prates

Tá chegando a hora dos Fighting Nerds terem o primeiro cinturão no UFC e acho que o Prates será o primeiro. Mais umas duas vitórias boas, ele ficará lá no bolo. E não tem muita gente para incomodar ele, pelo que vimos até o momento.

Peso-Médio: Caio Borralho

Borralho tem um caminho difícil pela frente, mas pelo nível que vem apresentando e a mentalidade, tem ótimas chances de lutar pelo cinturão muito em breve. E os nomes que estão na disputa, todos tem falhas que podem ser aproveitadas.

Peso Meio-Pesado: Alex Poatan

CHAMA! Olha, a menos que o Poatan entre com alguma lesão ou desconcentrado, ninguém que está no ranking tem chances de tirá-lo no trono. O mais difícil é o Ankalaev, mas como não é um atleta muito popular, é capaz de nem conseguir disputar o cinturão ainda em 2025. Se Alex continuar no mesmo nível que estava em 2024, será campeão dominante no próximo ano.

Peso-Pesado: Tom Aspinall

Outro atleta que só está esperando a oportunidade. Seja contra um Jon Jones envelhecido ou contra qualquer outro do Top 15 dessa categoria, Aspinall está um passo à frente. E se o Jones se aposentar antes de lutar de novo, aí fica ainda mais fácil para o inglês.