Resultados e Palpites Noche UFC: Lopes x Silva
em 11/09 - Atualizado há 2 mesesO Noche UFC: Lopes x Silva acontece no dia 13 de setembro na Frost Bank Center, San Antonio, TX, e promete grandes confrontos com destaque para a luta entre Diego Lopes e Jean Silva na categoria peso pena.
O UFC será transmitido ao vivo pelo UFC Fight Pass, disponível no Brasil via UOL Play. Assine para assistir ao evento completo na íntegra.
Quem vai lutar no Noche UFC: Lopes x Silva?
Card Preliminar
- Rodrigo Sezinando x Daniil Donchenko
- Montserrat Rendon x Alice Pereira
- Alessandro Costa x Alden Coria
- Zachary Reese x Sedriques Dumas
- Jesus Aguilar x Luis Gurule
- Tatiana Suarez x Amanda Lemos
- Claudio Puelles x Joaquim Silva
- Jose Daniel Medina x Duško Todorović
Card Principal
- Santiago Luna x Quang Le
- Alexander Hernandez x Diego Ferreira
- Kelvin Gastelum x Dustin Stoltzfus
- Rafa Garcia x Jared Gordon
- Rob Font x David Martinez
- Diego Lopes x Jean Silva

Confira abaixo as previsões e análises para todas as lutas do card. Os palpites consideram o momento atual dos lutadores, histórico de desempenho e estilos de combate.
Rodrigo Sezinando x Daniil Donchenko
(Baixa Confiança)
Palpite: vitória do Donchenko ✅
Análise: Duas estreia no UFC de caras que tem um cartel meio estranho… Pouca experiência e o brasileiro lutando em eventos menores. Os dois são explosivos, mas considero que o ucraniano tem mais poder de nocaute. Na dúvida, é uma luta que deve ser boa de assistir, mas terá melhores lutas pra apostar.
Resultado: Vitória do Donchenko por Nocaute
A base do muay thai do Donchenko foi demais para o brasileiro. Cada aproximação do Rodrigo, ele era recebido por cotoveladas. Antes da metade do primeiro round já estava com um corte horroroso perto do nariz. Sezinando precisava levar a luta pro chão, mas não conseguiu. Em pé, Danii foi construindo o nocaute e a luta terminou ainda no primeiro round.
Montserrat Rendon x Alice Pereira
Palpite: vitória da Pereira ❌
Análise: Alice, aos 19 anos, estreia no UFC contra a mexicana de 36. Se a Alice não for afetada pelo nervoso da estreia, tem tudo pra passar o carro. Alice é forte, tem poder de nocaute e em sua última luta mostrou quem tem gás. A favor da mexicana, a experiência no UFC e o gás.
Resultado: Vitória da Rendon por Decisão Dividida
Apesar da decisão dividida, a vitória da mexicana foi bem clara pra mim. Alice talvez tenha sentido a pressão da estreia, com apenas 19 anos de idade. Não se soltou. Fugiu boa parte da luta, tentando achar a distância. Enquanto isso, Rendon, apesar de pouca habilidade, mostrou garra e buscou a luta.
Alessandro Costa x Alden Coria
Palpite: vitória do Costa ❌
Análise: O brasileiro é completinho, bom em pé, bom na luta de chão e tem gás caso a luta se estenda, sem contar já ter a experiência de lutar no UFC. É a estreia do Coria no evento e tem um cartel beeem estranho… ele já nocauteou e finalizou alguns adversários, mas até em sua última luta, o adversário tinha o cartel 4-7, pra você ter uma ideia. Não inspira confiança.
Resultado: Vitória do Coria por Nocaute
O jogo não casou. Costa teve dificuldades pra achar brechas no jogo do bom lutador Coria. Alden estava melhor em pé e até na luta de chão. Piorou quando Alessandro machucou seu pé no final do segundo round. Ele já voltou no terceiro sem base. Coria viu a oportunidade e construiu o nocaute.
Zachary Reese x Sedriques Dumas
Palpite: vitória do Reese
Análise: Tenho muitas dúvidas sobre se essa luta acontece de fato, devido a todos a todos os problemas do Dumas com a justiça. Mas caso aconteça mesmo, é questão de ver se o Reese nocauteia ou finaliza. Dumas é um brigador, mas muito lento e não sei se teve um camping completo. Resse é bastante explosivo, sempre indo pra frente buscando terminar a luta o quanto antes.
Resultado: Sem resultado.
Após levar um chute nas partes íntimas, Dumas não conseguiu voltar pra luta.
Jesus Aguilar x Luis Gurule
Palpite: vitória do Gurule ❌
Análise: Gurule é um wrestler mediano, mas que compensa a falta de habilidade com bastante garra. E se ele conseguir a queda, tem um bom controle por cima. Aguilar é um bom lutador que prefere a luta agarrada, mas por baixo, pode se complicar. Como Gurule não vai precisar se preocupar em ser nocauteado, se ele conseguir grudar no Jesus, botar quedas e controlar, tem boas chances pra vencer.
Resultado: Vitória do Aguilar por Decisão Unânime
Aguilar fez a luta da vida. Estava com fome de vencer. Bem rápido em pé e dominando até no jogo agarrado, onde Gurule supostamente seria melhor. Na decisão, vitória claríssima para o mexicano.
Tatiana Suarez x Amanda Lemos
Palpite: vitória do Lemos ❌
Análise: Apesar dos 38 anos, Amanda tem jogo pra vencer a Suarez, principalmente se impedir as primeiras quedas. Tatiana só tem o wrestling, em pé, está muito atrás da brasileira e ao tomar os primeiros golpes, já vai querer levar pro chão. O gás da Suárez também não é dos melhores, vejo a Amanda com mais resistência.
Resultado: Vitória da Suarez por Decisão Unânime
Luta tenebrosa de assistir. O jogo da Suarez é horrível, mas foi totalmente efetivo. Ela levou pra grade e travou a brasileira ali. Foi isso em todos os rounds. Vitória feia, mas é uma vitória mesmo assim.
Claudio Puelles x Joaquim Silva
Palpite: vitória do Puelles ❌
Análise: Habilidade por habilidade, é uma luta parelha, mas a favor do Puelles, a juventude: ele tem 29 anos enquanto o brasileiro tem 36 e já não aparenta ter muito o que fazer dentro do UFC. Puelles prefere a luta de chão, área onde o brasileiro também é bom, pelo menos ofensivamente. Com as costas no chão, o brasileiro pode se complicar com o peruano.
Resultado: Vitória do Silva por Decisão Dividida
Puelles investiu só no wrestling e foi efetivo, mas causou pouco dano. Nos raros momentos em que o brasileiro estava em vantagem, aplicou bons golpes. Claudio tem um gás questionável e novamente, a partir da metade do segundo round, ele já diminuiu bastante o ritmo. Joaquim, bem experiente, estava lá nos três rounds e quase nocauteou no fim da luta.
Jose Daniel Medina x Duško Todorović
Palpite: vitória do Todorović ✅
Análise: Cada um tem 3 derrotas seguidas no UFC, então é bem provável que aquele que perder vai embora. E nisso, acho que o Todorovic tem mais a oferecer. É mais agressivo, pode nocautear e finalizar. O boliviano é um cara engraçado, fica rindo dentro do octógono, aguenta muita porrada, mas simplesmente não faz nada mais.
Resultado: Vitória do Todorović por Finalização
Medina era um personagem engraçado, mas não tem nível de UFC. Dusko apresentou uma boa performance, machucou o boliviano, levou a luta pro chão e achou a finalização ainda no primeiro round.
Santiago Luna x Quang Le
Palpite: vitória do Le ❌
Análise: Luna tem o cartel invicto de 6-0 com 21 anos. Me parece que estão acelerando ele cedo demais. Quang Le não é um atleta espetacular, mas é bem mais experiente, forte e tem poder de nocaute, bem como sabe se virar no chão. Acho que ele vai trazer a primeira derrota e uma boa lição para o mexicano.
Resultado: Vitória do Luna por Nocaute
A luta mais movimentada do evento até então. Le foi pra cima desde o início, deu knockdown, mas Luna foi se achando. E, ainda no primeiro round, conseguiu mudar tudo. Achou a distância, alinhou o boxe e foi pra cima do Le, que foi derrubado, caiu tonto e dali não saiu. Luna fechou a fatura com ground and pound.
Alexander Hernandez x Diego Ferreira
Palpite: vitória do Hernandez ✅
Análise: Hernandez não é um atleta que eu gosto muito de assistir, mas a sequência do cara, 4 vitórias e do jeito que foi a última, a forma que ele destruiu o Chase Hooper ainda no primeiro round, o que vai fazer com o brasileiro de 40 anos? Diego tem poder de nocaute, mas a idade já está pesando. Hernandez tem demonstrado muita velocidade e resistência. Acho que ele vai atropelar o brasileiro.
Resultado: Vitória do Hernandez por Nocaute
Luta parelha e bem estudada de início. Ambos atletas estavam tentando achar uma falha. O primeiro round terminou com leve vantagem para Hernandez. No segundo round, Ferreira tentou acelerar e acabou sendo pego com uma cotovelada. Caiu mal e Hernandez foi pra cima, pra terminar a luta através de ground and pound.
Kelvin Gastelum x Dustin Stoltzfus
Palpite: vitória do Gastelum ✅
Análise: Gastellum me parece não saber muito o que quer fazer dentro do UFC. Stoltzfus, pelo menos, é um cara que tenta alguma coisa. Tem poder de nocaute e é bom de chão, que é a falha no jogo do Gastellum. Dustin vai contar com uma boa vantagem de altura e envergadura.
Resultado: Vitória do Gastellum por Decisão Unânime
Apesar da extrema dificuldade em bater o peso, Gastellum é um bom lutador. Tem um queixo de granito e quase nocauteou Stoltzfus, que conseguiu aguentar até o final como um guerreiro. Dustin vem melhorando. Ainda assim, Kelvin foi quem chegou mais perto de nocautear e os seus ataques causarem danos nítidos ao adversário.
Rafa Garcia x Jared Gordon
Palpite: vitória do Gordon ❌
Análise: Gordon, mesmo aos 37 anos, tem feito boas apresentações. Está bem forte e tem poder de nocaute. Rafa Garcia nunca foi nocauteado, mas não gosta muito da trocação, preferindo o jogo de chão. Só que não sei se ele consegue derrubar Gordon com tanta facilidade. E em pé, o americano leva vantagem.
Resultado: Vitória do Garcia por Nocaute
Luta estava bem parelha, o nocaute poderia ter ido pra qualquer lado. Rafa fez valer o lendário espírito mexicano. No terceiro round, no meio da trocação, Gordon levou a pior. Caiu e o Garcia foi pra cima, aplicando boas cotoveladas no ground and pound e finalizando a luta.
Rob Font x David Martinez
Palpite: vitória do Martinez ✅
Análise: Os dois teriam adversários diferentes, e agora vão se enfrentar. Rob Font é um cara cascudo, mas aos 38 anos, já não empolga tanto. Na última luta, deram a vitória pra ele, mas o Jean Matsumoto tinha lutado bem melhor. Martinz tem um estilo parecido com o do o brasileiro. Muito rápido, forte, boxe diferenciado e bom jogo de chão. Com essa pressão, não sei se o Font vai aguentar. Só é bom o mexicano deixar a vitória bem clara nos rounds, pra evitar “roubos”.
Resultado: Vitória do Martinez por Decisão Unânime
Esse Martinez é diferenciado. Font é um veterano, casca grossa. Pra vencer dele, tem que ter bom QI de luta e as habilidades. O mexicano apresentou seu cartão já logo no início. Extremamente rápido, controlando a distância e aplicando chutes perigosíssimos. Font tentava caçar ele, mas não conseguia pegar os golpes mais fortes. Mesmo com Martinez dando uma cansada no segundo round em diante, ele continuou botando volume e pressão. Vitória claríssima na decisão dos juízes.
Diego Lopes x Jean Silva
Palpite: vitória do Silva ❌
Análise: Luta complicadíssima e deve ser no detalhe. Não gostei da performance do Diego contra o Volkanovski, não apertou o gatilho, ficou travado. E com o estilo do Jean, ele não poderá nem pensar em fazer algo assim. Já do lado do Jean, o cara é nocauteador e tem um leque de finalizações bem perigoso. A certeza é que vai ser um lutão!
Resultado: Vitória do Lopes por Nocaute
Que luta incrível! Foram dois leões que caíram na porrada desde o início. Mas o Jean falou tanto, o Lopes foi lá e fez. Diego botou o adversário no chão, e aplicou cotoveladas fortíssimas na cabeça do Jean, ainda no primeiro round. A luta foi pro segundo, mas Silva já parecia debilitado. No segundo round, Silva foi pra cima, deixou Lopes aparentemente acoado. Quando Silva foi pra cima pra tentar fechar a fatura, Lopes meteu uma cotovelada giratória de cinema. Silva caiu mal e o Diego conseguiu terminar a luta.
Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.
➡️ Quer aprender a identificar apostas de valor? Veja nosso guia com técnicas de análise para apostas em MMA.
Quando e onde será o Noche UFC: Lopes x Silva?
O Noche UFC: Lopes x Silva será realizado no dia 13 de setembro na Frost Bank Center, San Antonio, TX.
Qual o horário do Noche UFC: Lopes x Silva?
O card preliminar começará às 16h (horário de Brasília), seguido pelo card principal, que iniciará às 19h.
Quantas lutas terá no Noche UFC: Lopes x Silva?
O evento contará com um total de 14 lutas.
Onde e como assistir ao Noche UFC: Lopes x Silva?
O Noche UFC: Lopes x Silva está chegando e, para garantir que você não perca nenhum detalhe, organizamos todas as opções de transmissão das lutas. Confira:
– UFC Brasil no Youtube: as três primeiras lutas estarão disponíveis gratuitamente.
– UFC Fight Pass no UOL Play: canal oficial com a transmissão do card completo.
Aproveite essas opções para não perder nenhum momento desse grande evento!
