Palpites UFC 317: Topuria x Oliveira
em 26/06 - Atualizado há 20 diasDurante a semana internacional da luta, o UFC 317: Topuria x Oliveira promete ser um dos eventos mais aguardados do ano no MMA, programado para acontecer no T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, no dia 28 de junho. Confira nossa análise completa e palpites.

Jackson McVey x Christopher Ewert *
Palpite: vitória do McVey
* McVey já tinha aceitado a luta com poucos dias contra Sedriques Dumas, que agora não pode lutar, então Ewert aceitou, com menos de uma semana.
Análise: Dois invictos até o momento, mas acho que o Ewert perde o seu 0. McVey é muito agressivo e terá uma boa vantagem de altura e envergadura. Ewert estava em eventos menores e com esse mínimo de tempo, acho difícil que ele esteja 100% preparado, só pegou a luta pra assinar com o UFC, e não está errado.
Jhonata Diniz x Alvin Hines
Palpite: vitória do Diniz
Análise: Diniz iria enfrentar um dos irmão Tafa, o que seria uma luta mais fácil. Agora, vai pegar um atleta invicto e wrestler, que é justamente a área mais problemática do Jhonata. Ainda assim, confio mais no poder de nocaute do brasileiro. Hines está invicto com 7-0, mas estava enfrentando uma competição bem duvidosa no LFA. Diniz tem mais experiência e conseguindo manter a luta em pé, tem tudo pra nocautear Alvin a qualquer momento.
Niko Price x Jacobe Smith
Palpite: vitória do Smith
Análise: Entregaram Price como oferenda. Niko é muito experiente no UFC, teve algumas vitórias no seu tempo, mas já foi nocauteado múltiplas vezes. Agora vai enfrentar um nocauteador nato, que conseguiu seu contrato no DWCS e já nocauteou um adversário no primeiro round desde que entrou no UFC. São atletas em fases diferentes e onde Jacobe terá plenas vantagens em qualquer área que a luta se desenvolva.
Terrance McKinney x Viacheslav Borshchev
Palpite: vitória do McKinney (Baixa confiança)
Análise: O curioso caso de McKinney, um atleta com uma parte ofensiva impecável, mas uma resistência quase nula. Então é muito simples, ou ele passa o carro ou será atropelado. A sorte do americano é que Viacheslav, tem uma defesa de quedas terrível, ainda que seja um kickboxer de alto nível. Basta que Terrance consiga levar a luta pro chão o quanto antes e sim, ele tem capacidade de fazer isso, se conseguir esconder o queixo por pelo menos um minuto. Mas eu não apostaria minha vida que ele consegue fazer isso sem problemas.
Viviane Araújo x Tracy Cortez
Palpite: vitória da Araújo
Análise: A certeza é que essa luta vai pra decisão, pois nenhuma das duas nocauteia nem finaliza há tempos. Cortez tem melhorado, mas foi anulada por Rose Namajunas. Já Araújo, conseguiu travar o hype da fortíssima atleta Karine Silva, numa performance mágica que ela teve ano passado. Apesar dos 38 anos, confio que Viviane vai conseguir controlar Cortez na maior parte do tempo e vencer os rounds.
Hyder Amil x José Miguel Delgado
Palpite: vitória do Delgado
Análise: É muito difícil palpitar nessa luta pois gosto e vejo qualidades em ambos atletas. Hyder com seu estilo explosivo, dá tudo de si desde os primeiros segundos da luta. Ele sempre está de zebra, mas tem se saído bem e não duvido de maneira nenhuma que ele consiga sair com a vitória. No entanto, Delgado tem um estilo de luta mais refinado e acho que pode se aproveitar nos contra ataques contra as cargas ofensivas do Amil. Hyder também tende a levar muitos golpes. Até então, ele tem aguentado bem, mas uma hora, pode arrefecer. Delgado contará com uma boa vantagem de envergadura.
Jack Hermansson x Gregory Rodrigues
Palpite: vitória do Rodrigues
Análise: Se fosse 5 rounds eu me preocuparia com o fôlego do Robocop, mas em 3 rounds não deve haver problemas nesse setor. Hermansson vem de uma vitória surpreendente, quando destruiu o hype de Joe Pyfer num evento que foram cinco rounds e Pyfer não controlou o gás. Mas dessa vez, Jack, com seus 37 anos, não dá a entender que dará trabalho pro Gregory nem em pé e muito menos na luta de chão. Vejo o brasileiro controlando todos os rounds e até com chances de nocautear.
Payton Talbott x Felipe Lima
Palpite: vitória do Lima
Análise: Depois de uma apresentação patética contra Raoni Barcelos, como confiar novamente em Talbott? Você acha que em cinco meses, ele conseguiu melhorar significativamente sua defesa de quedas? Pois eu acho que não. E do outro lado, o brasileiro Felipe Lima está voando e vem de duas vitórias incríveis. Felipe é muito rápido na luta em pé e no jogo agarrado, é muito superior ao Payton. Vejo Lima vencendo e com requintes de crueldade, enterrando de vez o hype de Talbott. Por um lado é triste, pois o Payton parecia que seria uma das caras do UFC nos próximos anos…
Beneil Dariush x Renato Moicano
Palpite: vitória do Moicano
Análise: É uma questão de fase. Dariush vem de duas derrotas em nocautes feios. Já Moicano, apesar da derrota para Makhachev, vinha numa boa sequência. Fala-se muito do jiu-jitsu do Beneil, mas em suas últimas performances, não se viu nada disso. Acho que o Moicano vence e não duvidaria de um ground and pound. Os dois têm a mesma idade, 36 anos, mas cada vez que olho pro Dariush parece que ele envelheceu uns 10 anos.
Brandon Royval x Joshua Van
Palpite: vitória do Van
Análise: Royval vem de duas vitórias, mas por decisão dividida… parece que já está na hora de ele perder mais uma. Van não é um atleta que me enchia os olhos, mas o cara está entregando performances cada vez mais sólidas. Van tem um boxe muito bom, boas defesas de queda e é muito rápido. Royval talvez já tenha chegado no seu máximo. Só tem um detalhe: Van já lutou no início desse mesmo mês. Como ele estará após mais um corte de peso? Esse é o detalhe… mas se ele conseguir entrar nuns 80%, deve ser suficiente pra vencer Brandon.
Alexandre Pantoja x Kai Kara-France
Palpite: vitória do Pantoja
Análise: É estranho ver o Kai lutando pelo cinturão, sendo que nas últimas 3 lutas ele está 1-2. Venceu bem o Erceg na última luta, ok, mas acho que ele precisaria construir uma sequência antes de enfrentar o campeão. Ainda tem o detalhe que os dois já lutaram num TUF e o Pantoja venceu. Alexandre tem uma boa resistência, não acho que o Kara-France vai conseguir pegá-lo da mesma forma que pegou Erceg. E o Pantoja tem apresentado um QI de luta muito bom. Se ele levar pra grade, cansar Kai, derrubar e controlar, vai facilitar muito a sua vida. And still.
Ilia Topuria x Charles Oliveira
Palpite: vitória do Topuria
Análise: O coração torce pro Charles, mas a lógica aponta para Ilia, não tem jeito. Invicto com 16 vitórias, o espanhol/georgiano vem se provando letal e tem um poder de nocaute diferenciado. Agora tem o detalhe de que ele está subindo de categoria e que são cinco rounds. A última versão de Charles que vimos, era mais cerebral, visando pontuar e vencer os rounds, o que pode ser bom. O problema é confiar no queixo do Oliveira, contra a potência do Topuria, isso que me assusta. Talvez se ele conseguir cansar Topuria, se aproveitando da sua vantagem de altura e envergadura, possa existir uma chance. Se ficar só na trocação pura, meus amigos… o negócio vai ser complicado.
Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.
Melhores palpites UFC 317: Topuria x Oliveira
- Viviane Araújo;
- Gregory Rodrigues;
- Renato Moicano
UFC 317: Topuria x Oliveira horário
O UFC 317: Topuria x Oliveira será realizado no dia 28 de junho na T-Mobile Arena, Las Vegas, NV. O evento contará com um total de 12 lutas. O card preliminar começará às 19:30 (horário de Brasília), seguido pelo card principal, que iniciará às 23h.
UFC 317: Topuria x Oliveira onde assistir
O UFC 317: Topuria x Oliveira está chegando e, para garantir que você não perca nenhum detalhe, organizamos todas as opções de transmissão das lutas. Confira:
- UFC Brasil no Youtube: as três primeiras lutas estarão disponíveis gratuitamente.
- Canal GOAT no Youtube: assista ao card preliminar.
- UFC Fight Pass no UOL Play: canal oficial com a transmissão do card completo.
Aproveite essas opções para não perder nenhum momento desse grande evento!