Resultados e Palpites UFC 318: Holloway x Poirier 3
em 15/07 - Atualizado há 1 mêsNo dia 19 de julho, a Smoothie King Center em New Orleans, LA, será o palco da aguardada edição do UFC 318: Holloway x Poirier 3. Confira nossa análise completa e palpites detalhados para cada luta do card. Após as lutas, este mesmo artigo será atualizado com os resultados oficiais e a verificação dos palpites.

Carli Judice x Nicolle Caliari
Palpite: vitória da Caliari ❌
Análise: Judice é uma boa atleta e tem um bom gás e boxe redondinho. Já a brasileira, é mais completa: tem base no muay thai, mas se garante no jiu-jitsu, inclusive, conseguiu seu contrato no Contender Series com uma finalização. É o seguinte: se a brasileira apresentar um bom QI de luta e levar a luta pro chão, vai facilitar sua vida. Se ficar só na trocação, pode abrir margem pra se complicar, ainda que tenha mais experiência que Judice.
Resultado: Vitória da Judice por Nocaute
Caliari não achou nada, essa é a verdade. Até conseguiu quedar, mas não controlou no chão. Judice estava muito mais forte e rápida, impôs o seu jogo. Já tinha ganhado dois rounds, mas com uma joelhada mortal, conseguiu o nocaute no terceiro round.
Brunno Ferreira x Jackson McVey
Palpite: vitória do Ferreira ✅
Análise: McVey estrearia no UFC mês passado, mas sua luta caiu por causa do adversário. Agora, a coisa complicou pro lado dele. Brunno Hulk tem um poder de nocaute imenso e um jiu-jitsu forte. Pelo que entendi do estilo de luta do Jackson, ele vai pra cima pra terminar a luta o quanto antes. Só que contra um cara do estilo do Ferreira, isso aí vai ser a causa do óbito do americano. Só o detalhe é que McVey contará com uma vantagem absurda de altura e envergadura. No mais, ainda acho o brasileiro superior.
Resultado: vitória do Ferreira por Finalização
McVey tentou achou que, ao investir no jogo agarrado, estaria anulando o poder do Hulk. O que ele não se ligou, é que Bruno tem faixa preta de judô! Ferreira inverteu a posição, caiu por cima e encaixou uma chave de braço no primeiro round.
Ryan Spann x Lukasz Brzeski
Palpite: vitória do Spann ✅
Análise: Spann não é lá dos caras mais confiáveis, mas tem um poder de finalizar a luta tanto por nocaute ou submissão. Brzeski eu nem sei como ainda está no UFC. É um lutador fraco e não me parece que a categoria dos Peso-Pesados é adequada pra ele, com o físico que tem. Se o Lukasz ganhar, vai ser por incompetência do Ryan. Mas se o americano entrar com uns 75% de foco, já passará o carro no polonês.
Resultado: vitória do Spann por Finalização
Brzeski já pode passar no RH pra ontem! Derrubado com facilidade, controlado por um bom tempo no chão e, quando a luta ficou em pé novamente, Spann conseguiu encaixar uma guilhotina e aí não teve jeito.
Jimmy Crute x Marcin Prachnio
Palpite: vitória do Crute ✅
Análise: Uma luta que ninguém queria ver, mas vamos lá. Crute complementa que falta de técnica, com bastante garra. O cara não desiste da luta. Ele é forte e tem um wrestling a seu favor, caso necessário. Prachnio prefere a luta em pé, mas não tem uma força descomunal, sendo bastante técnico. Provavelmente vai ser uma luta chata, mas acho que Jimmy consegue vencer pelo menos nos pontos.
Resultado: vitória do Crute por Finalização
Prachnio foi outro que não se achou. Crute veio com uma missão e a executou com perfeição. Levou a luta pro chão com facilidade e encaixou uma chave de braço. Marcin DEMOROU pra bater, mas a posição estava encaixada, não tinha o que fazer. Provavelmente, quebrou o braço. Ótima vitória do Jimmy.
Adam Fugitt x Islam Dulatov
Palpite: vitória do Dulatov ✅
Análise: Islam é letal e faz valer sua altura, envergadura e força. É bom em pé e no chão. Foi um dos destaques no Contender Series do ano passado. Fugitt é um bom lutador, mas luta pouco, já foi nocauteado e já está com 36 anos. A seu favor, a vantagem de já conhecer o UFC, afinal, é a estreia do Dulatov na organização e numa arena cheia. Será que o nervosismo não vai bater? Eu quero acreditar que não.
Resultado: vitória do Dulatov por Nocaute
Dulatov é letal, se der espaço. Fugitt, antes de aplicar seu wrestling já tinha levado uns bons socos. Quando botou o wrestling pra jogo, Adam parecia que tinha achado o caminho, controlou bem o alemão na grade. No entanto, no final do primeiro round, Dulatov conseguiu se livrar e no retorno a trocação, achou um belo nocaute.
Ateba Gautier x Robert Valentin
Palpite: vitória do Gautier ✅
Análise: Valentin é uma figura muito carismática e se destacou no TUF do ano passado. Porém, dentro do UFC, ele já fez duas lutas, onde foi derrotado no que é a sua maior falha: a luta de chão. Agora, terá na sua frente um striker. O problema é que é simplesmente um cara que tem um míssil em cada mão. Gautier é daqueles caras diferenciados, com uma força absurda. Valentin teria que apresentar um QI de luta elevado, cansar Ateba e sobreviver ao primeiro round. Mas é uma missão bastante ingrata.
Resultado: vitória do Gautier por Nocaute
Não teve jeito, o camaronês tem a mão MUITO PESADA. No primeiro golpe que pegou na cara do Valentin, ele já fez uma expressão de tristeza. Foi só questão do Ateba construir o nocaute, Robert não tinha nenhuma ferramenta para sobreviver.
Francisco Prado x Nikolay Veretennikov
Palpite: vitória do Prado ❌
Análise: O argentino é mais completo e resistente. Vem de duas derrotas, mas foram pra caras que estão evoluindo bem dentro do UFC. Veretennikov é um striker, mas até agora não apresentou nada demais e sua defesa de quedas não é boa. Acho que Prado leva a luta pro chão, finaliza ou pega um ground and pound.
Resultado: vitória do Veretennikov por Decisão Dividida
Luta muito parelha. Quando Prado conseguiu levar a luta pro chão, teve vantagem. Na luta em pé, Veretennikov passeou e aplicou os golpes mais contundentes. Ambos atletas cansaram bastante. Eu vi vitória do Prado no detalhe, mas não dá pra chamar de roubo não.
Marvin Vettori x Brendan Allen
Palpite: vitória do Vettori ❌
Análise: Muito difícil de prever essa luta. Vettori não tem muitas qualidades, mas é um cara extremamente resistente, parece um tanque de guerra. Nocauteado e finalizado ele não vai ser. Allen é um cara mais letal, mas o seu jogo envolver conseguir derrubar Marvin, o que eu não acho que ele vai conseguir com facilidade. O gás do Brendan me preocupa bastante também.
Resultado: vitória do Allen por Decisão Unânime
Esses são se gostavam fora do octógono e vieram pra resolver essa treta ali dentro. Saíram na porrada e o Allen se deu bem. Brendan estava muito rápido e teve bom volume de golpes. Quebrou o nariz do Vetttori bem no início da luta e depois daí, o italiano ficou bem atrás no restante.
Kyler Phillips x Vinicius Oliveira
Palpite: vitória do Oliveira ✅
Análise: É só olhar o que o Vinicius vem aprontando, como apostar contra esse cara? Muita garra, agilidade, defesa de quedas cada vez melhor… é o momento dele continuar brilhando. Phillips era um cara que estava em ascensão, mas depois da apresentação pífia que teve contra Rob Font, voltou pra estaca zero. Não vejo como ele vai ser mais agressivo que o Oliveira.
Resultado: vitória do Oliveira por Decisão Unânime
Phillips começou bem, mas foi cedendo a pressão do Lokdog. Vinicius só caminhou pra frente a luta inteira praticamente. Venceu os rounds 2 e 3 com tranquilidade, knockdown e controle. O brasileiro vem forte subindo no ranking.
Michael Johnson x Daniel Zellhuber
Palpite: vitória do Zellhuber ❌
Análise: Zellhuber é um daqueles atletas da jovem onda mexicana. Aos 26 anos, ele tem um bom boxe e se garante no chão, fazendo bom uso da sua envergadura de quase dois metros. Johnson, veterano do UFC, está com 39 anos e tem um cartel 23-19… não vejo nenhuma área onde ele seria capaz de colocar Zellhuber em desvantagem.
Resultado: vitória do Johnson por Decisão Unânime
Michael Johnson fez uma performance de cinema. Zellhuber não achou quase nada. Johnson teve volume, escapou dos ataques do Daniel e manteve ritmo em todos os rounds, surpreendendo praticamente todo mundo, já que era o maior azarão da noite.
Dan Ige x Patricio Pitbull
Palpite: vitória do Ige ❌
Análise: Muito eu ouvi falar de como o Patrício era um monstro, um animal, e que quando entrasse no UFC ia fazer um estardalhaço. Bom, vimos a estreia dele contra Yair Rodríguez, onde ele foi dominado, não achou nada. Talvez o brasileiro, que agora está com 38 anos, tenha chegado tarde demais. Ige nunca me enche os olhos com suas apresentações, mas o cara tem gás, é resistente, nunca foi nocauteado ou finalizado, e tem um boxe que já o salvou várias vezes.
Resultado: vitória do Pitbull por Decisão Unânime
Quem diria! Pitbull ainda tem cartas na manga. Pegou o Dan Ige que não é um pangaré e fez parecer fácil. O wrestling e o controle no chão fizeram a diferença. Ige não conseguiu defender as quedas do Patricio em nenhum round.
Kevin Holland x Daniel Rodriguez
Palpite: vitória do Holland ❌
Análise: Quando o cara está nas graças do chefe, tudo fica mais fácil. Holland vem entregando boas performances, agradando todo mundo. Agora os match makers acharam a luta mais fácil pra ele dar show. Daniel Rodríguez está com 38 anos, é um lutador muito lento e que não oferece muitos perigos. Ele está numa sequência de duas vitórias porque enfrentou dois mortos. Se Kevin entrar concentrado, finaliza ou nocauteia com facilidade.
Resultado: vitória do Rodríguez por Decisão Unânime
Esse card principal foi repleto de surpresas desagradáveis. O mediano Daniel Rodríguez decidiu que ia fazer a performance da vida. Holland quase foi nocauteado, mas conseguiu sobreviver, apenas pra perder na decisão dos juízes.
Paulo Costa x Roman Kopylov
Palpite: vitória do Kopylov ❌
Análise: Kopylov é um striker de alto nível, com chutes perigosíssimos e está numa ótima fase. Paulo Costa, o Borrachinha, nem sei dizer como que está no co-main event vindo de duas derrotas onde foi completamente dominado. Não acho que o Paulo tem a velocidade suficiente para se defender dos ataques do russo. E pelo que vimos das suas últimas performance, o QI de luta também é questionável…
Resultado: vitória do Costa por Decisão Unânime
Essa beirou o inacreditável: Borrachinha dando aula de luta em pé para o Kopylov! Costa foi agressivo, teve bom gás e impôs volume contra o russo, surpreendendo muita gente, inclusive eu.
Max Holloway x Dustin Poirier
Palpite: vitória do Poirier ❌
Análise: Os dois já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias do Poirier. Por que agora seria diferente? Holloway tem um boxe embaçado de lutar contra, além de saber aproveitar sua envergadura. No entanto, é só isso. Se a luta for pro chão, vai se complicar. E sem contar que foi nocauteado brutalmente por Topuria em Outubro do ano passado. Como está o queixo? Poirier tem além do boxe, a luta de chão a seu favor, sem contar que é a sua última luta e em casa… o cara vai dar tudo de si.
Resultado: vitória do Holloway por Decisão Unânime
A última dança de Poirier no octógono. Teve seus momentos, mas ele demorou a engrenar. Holloway deu knockdown nos rounds 1 e 2, chegando perto de nocautear. Round 3, o boxe diferenciado do Max fez diferença. E nos dois últimos, a luta até ficou mais equilibrada, mas já era tarde para o Dustin.
Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.
Melhores palpites UFC 318: Holloway x Poirier 3
- Nicolle Caliari
- Francisco Prado
- Dustin Poirier
UFC 318: Holloway x Poirier 3 horário
O UFC 318: Holloway x Poirier 3 será realizado no dia 19 de julho na Smoothie King Center, New Orleans, LA. O evento contará com um total de 14 lutas. O card preliminar começará às 19h (horário de Brasília), seguido pelo card principal, que iniciará às 23h.
UFC 318: Holloway x Poirier 3 onde assistir
O UFC 318: Holloway x Poirier 3 está chegando e, para garantir que você não perca nenhum detalhe, organizamos todas as opções de transmissão das lutas. Confira:
- UFC Brasil no Youtube: as três primeiras lutas estarão disponíveis gratuitamente.
- Canal GOAT no Youtube: assista ao card preliminar.
- UFC Fight Pass no UOL Play: canal oficial com a transmissão do card completo.
Aproveite essas opções para não perder nenhum momento desse grande evento!