Resultados e Palpites UFC 319: Du Plessis x Chimaev

Postado por Maurício Oliveira, em 13/08 - Atualizado há 4 dias

O UFC 319: Du Plessis x Chimaev acontece no dia 16 de agosto na United Center, Chicago, IL, e promete grandes confrontos com destaque para a disputa de cinturão do peso-médio entre Dricus Du Plessis e Khamzat Chimaev.

Quem vai lutar no UFC 319: Du Plessis x Chimaev?

Card Preliminar

  • Alibi Idiris x Joseph Morales
  • Karine Silva x Dione Barbosa
  • Bryan Battle x Nursulton Ruziboev
  • Edson Barboza x Drakkar Klose
  • Chase Hooper x Alexander Hernandez
  • Jessica Andrade x Loopy Godínez
  • Gerald Meerschaert x Michal Oleksiejczuk
  • King Green x Diego Ferreira

Card Principal

  • Tim Elliott x Kai Asakura
  • Jared Cannonier x Michael Page
  • Geoff Neal x Carlos Prates
  • Lerone Murphy x Aaron Pico
  • Dricus Du Plessis x Khamzat Chimaev
Palpites UFC 319: Du Plessis x Chimaev

Confira abaixo as previsões e análises para todas as lutas do card. Os palpites consideram o momento atual dos lutadores, histórico de desempenho e estilos de combate.

Alibi Idiris x Joseph Morales

Palpite: vitória do Idiris

Análise: Não acompanhei a última temporada do TUF. Levei em consideração o histórico dos atletas antes desse programa. Alibi está invicto, é muito rápido e bom em qualquer área que a luta se desenvolva. Morales tem mais experiência, já passou até pelo UFC, mas até pelo porte físico dele, em comparação ao adversário, não me parece que vai trazer muitos problemas para o Alibi.

Resultado: Vitória do Morales por Finalização
Morales quebrando a banca. Fez uma performance sólida. No primeiro round, foi equilibrado, mas Joseph aplicou golpes no corpo do Alibi que foram importantes pro restante da luta. No segundo round, Morales veio ainda mais agressivo e conseguiu fechar a fatura quando a luta foi pro chão.


Karine Silva x Dione Barbosa

Palpite: vitória da Silva

Análise: Karine tem duas motivações muito fortes pra essa luta: a Dione já venceu ela, anos atrás e aposto que a própria Karine não está satisfeita com a performance que teve contra a Viviane Araújo. Com o reforço do seu treinamento com a Fightning Nerds, confio que se ela administrar bem o gás, não ficar soltando bombas em todo golpe, tem boas chances de vencer. Mas a Dione não é de bobeira não. O problema é ter aceitado uma luta perigosa dessas com menos de um mês de antecedência. Agora, se ela ganhar, sairá gigante.

Resultado: Vitória da Silva por Decisão Unânime
Olha, a Dione fez a luta ser muito mais difícil do que achei que seria! No primeiro round, se tivesse mais uns 10 segundos, ela teria finalizado a Karine. Do segundo round em diante, a Karine melhorou na luta, começou a cercar Dione e se impôs com seu porte físico. Ainda assim, Barbosa conseguiu boas quedas e controle. No geral, acho que foi no detalhe, mas a Karine trouxe mais dano a adversária.


Bryan Battle x Nursulton Ruziboev

Palpite: vitória do Battle

Análise: Tal qual o sobrenome dele, Bryan é um cara que confio porque sempre entra pronto pra batalha. Agora, está subindo de categoria por causa da dificuldade em bater peso. A dúvida é como ele vai performar ao receber pancadas mais fortes. Ruziboev é um bom lutador, mas no UFC estava dando show contra atletas fracos. Quando pegou o Buckley, perdeu. Acho que se o Battle vier com calma, cansando o Nursulton e lutando com inteligência, pode achar uma boa vitória.

Resultado: Luta cancelada. Battle não bateu o peso.


Edson Barboza x Drakkar Klose

Palpite: vitória do Barboza

Análise: Luta parelha entre dois lutadores em fase parecida, já se encaminhando para os 40 anos. Barboza tem uma boa defesa de quedas e em pé, é melhor que o Klose. Acho que o Drakkar até pode tentar investir no wrestling, mas vejo o brasileiro com mais chances de vencer a luta entre veteranos.

Resultado: Vitória do Klose por Decisão Unânime
O brasileiro estava bem forte e surpreendeu ao vencer o jogo de grade. Porém, o Klose causou mais dano ao longo da luta e fez sim, o suficiente pra vencer a luta.


Chase Hooper x Alexander Hernandez

Palpite: vitória do Hooper

Análise: Hernandez vem lutando bem, tem duas vitórias seguidas e é um cara que não desiste nunca. No entanto, Hooper está numa fase arrebatadora e cada vez melhor. Ele está evoluindo na sua luta em pé e no chão, é um craque. Para o Hernandez vencer, teria que conseguir pegar o Hooper de surpresa, mas não vejo o Alexander com tanta força pra achar um golpe assim.

Resultado: Vitória do Hernandez por Nocaute
Hernandez fez uma performance irretocável. Agressivo, foi pra cima, fez o Hooper se encolher. Chase não parecia o mesmo lutador dos últimos anos. Alexander fechar a fatura no finalzinho do primeiro round com ground and pound.


Jessica Andrade x Loopy Godínez

Palpite: vitória da Godínez

Análise: Jéssica parecia que estava voltando aos trilhos, mas agora já amarga duas derrotas seguidas. Sua defesa de quedas não é lá das melhores e se a Godinez entrar concentrada, investindo totalmente no wrestling, tem boas chances de vencer.

Resultado: Vitória da Godinez por Decisão Unânime
Godinez fez dois rounds excelentes, estando muito mais rápida e com um volume excelente no boxe. No terceiro, Jessica foi pra cima e conseguiu mostrar sua força, mas como a Godinez sobreviveu, a vitória na decisão dos juízes era clara.


Gerald Meerschaert x Michal Oleksiejczuk

Palpite: vitória do Oleksiejczuk

Análise: Agora vamos ter a certeza se o treinamento na Fighting Nerds dá resultado. Michal é um nocauteador nato, mas sua fraqueza é a luta de chão, já foi finalizado várias vezes. Gerald por sua vez, em pé é muito fraco mas tem como especialidade o jogo de chão. O polonês precisa manter a luta em pé e achar o queixo do Meeschaert o quanto antes. E pelo poder de nocaute que ele tem e o que apresentou na sua última performance, acredito que ele tem armas suficientes pra vencer.

Resultado: Vitória do Oleksiejczuk por Nocaute
Gerald tentou de tudo pra levar a luta pro chão e não conseguiu. Em pé, ele virou alvo fácil para o nocauteador polonês, que matou a luta ainda no primeiro round.


King Green x Diego Ferreira

Palpite: vitória do Ferreira

Análise: King Green é aquilo: provoca bastante, dá golpes do nada, mas luta com as mãos lá embaixo, tentando chamar o oponente. Só que o brasileiro tem apresentado uma mão bem pesada em suas últimas performances, mesmo aos 40 anos. Com um pouquinho de inteligência, vejo o brasileiro achando um nocaute contra o americano.

Resultado: Luta cancelada. King Green se lesionou.


Tim Elliott x Kai Asakura

Palpite: vitória do Asakura

Análise: Asakura não conseguiu tirar o cinturão do Pantoja, mas agora acharam alguém mais vencível pra ele. Elliott é um funcionário da casa, mas tá um ganha e perde. Não é especialista em nenhuma área, mas também não é mosca morta em nenhuma. O Asakura é um cara que sempre vai pra dar show e tem joelhadas perigosíssimas. Acho que ele pega o Elliott com algum desses golpes perigosos.

Resultado: Vitória do Elliott por Finalização
Esse japonês não vai longe no UFC desse jeito. Até ganhou o primeiro round no detalhe, sendo bastante ágil, mas o estilo diferente do Tim, sempre indo pra cima, tirando golpes no nada e investindo no wrestling, levou Asakura para águas profundas e achou uma guilhotina.


Jared Cannonier x Michael Page

Palpite: vitória do Page

Análise: Cannonier luta bem aos 41 anos, o cara é um espécime da natureza. No entanto, a velocidade e estilo complexo do Page devem fazer a diferença. Não vejo o Jared conseguindo travar o Michael na grade. E na trocação, Page é muito mais rápido e imprevisível.

Resultado: Vitória do Page por Decisão Unânime
Jared, como vários antes, não conseguiu achar o Page na trocação. O inglês simplesmente se diverte no octógono e acerta golpes que vem do absoluto nada. Deu knockdown, entreteu e brincou bastante. Cannonier teve sucesso no jogo de grade e com uma queda no terceiro round, mas como não finalizou a luta, a vitória foi para o MVP.


Geoff Neal x Carlos Prates

Palpite: vitória do Prates

Análise: Depois da derrota para o Ian Garry, Prates vai entrar com mais sangue nos olhos que o normal. E no normal, ele já é 100% letal. O problema, é que na sua frente, vai estar um tanque de guerra e com tanto poder de nocaute quanto o brasileiro. Acho que tem tudo pra ser uma luta de trocação e vai depender de quem conseguirá ser mais letal antes. E pelo que já vimos do Prates, ele é esse cara.

Resultado: Vitória do Prates por Nocaute
Que performance esmagadora do brasileiro. Como sempre, Prates foi construindo o nocaute, destruindo a perna do Neal. Faltando menos de dez segundos, Prates deu uma cotovelada rodada e pegou na lateral da cabeça do Neal, que caiu DURO. Talvez seja o nocaute do ano!


Lerone Murphy x Aaron Pico

Palpite: vitória do Murphy

Análise: Mesmo sem um camping completo, Murphy teve ter o suficiente pra vencer Pico. Pessoal falando que esse cara é uma fera fora do UFC, mas, vem contra quem ele lutou, não tem um que fosse de nível do UFC. Murphy é um cara pragmático, não empolga, mas tem um boxe bom, sabe pontuar nos rounds e ja tem muita experiência dentro do maior evento de MMA do mundo.

Resultado: Vitória do Murphy por Nocaute
Pico pressionou desde o início e parecia até que tinha assustado Lerone, que não gosta de jogo de pressão. Porém, Pico ia pra cima cada vez mais displicente até que foi recebido por uma cotovelada rodada e caiu duro. Um belíssimo nocaute de Lerone Murphy.


Dricus Du Plessis x Khamzat Chimaev

Palpite: vitória do Du Plessis

Análise: A essa altura, não dá mais pra duvidar do Dricus. O cara luta esquisito, mas tem feito performances impressionantes. Ele precisa sobreviver ao primeiro round. Se conseguir isso, já estará a meio caminho de achar uma vitória. Chimaev vai entrar com tudo tentando levar a luta pro chão o quanto antes. Mas e como tá o gás dele caso a luta se prolongue? Acho que o cinturão permanece com o sul-africano.

Resultado: Vitória do Chimaev por Decisão Unânime
Domínio completo do Chimaev. Queda em todos os rounds com menos de 30 segundos. E do chão, o sulafricano não saia. Chimaev não tem um ground and pound muito vistoso, mas o seu controle foi inegável e o gás tá em dia, cinco rounds fazendo a mesma coisa com a mesma intensidade. Quem vai conseguir parar o lobo?


Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.

Melhores palpites UFC 319: Du Plessis x Chimaev

Selecionamos os palpites mais certeiros com base no histórico dos lutadores, estilo de jogo e valor das odds:

  • Bryan Battle
  • Lupita Godinez
  • Diego Ferreira

➡️ Quer aprender a identificar apostas de valor? Veja nosso guia com técnicas de análise para apostas em MMA.


Quando e onde será o UFC 319: Du Plessis x Chimaev?

O UFC 319: Du Plessis x Chimaev será realizado no dia 16 de agosto na United Center, Chicago, IL.

Qual o horário do UFC 319: Du Plessis x Chimaev?

O card preliminar começará às 19h (horário de Brasília), seguido pelo card principal, que iniciará às 23h.

Quantas lutas terá no UFC 319: Du Plessis x Chimaev?

O evento contará com um total de 13 lutas.

Onde e como assistir ao UFC 319: Du Plessis x Chimaev?

O UFC 319: Du Plessis x Chimaev está chegando e, para garantir que você não perca nenhum detalhe, organizamos todas as opções de transmissão das lutas. Confira:
UFC Brasil no Youtube: as três primeiras lutas estarão disponíveis gratuitamente.
UFC Fight Pass no UOL Play: canal oficial com a transmissão do card completo.

Aproveite essas opções para não perder nenhum momento desse grande evento!