Resultados e Palpites UFC 320: Ankalaev x Pereira 2

Postado por Maurício Oliveira, em 01/10 - Atualizado há 4 dias

O UFC 320: Ankalaev x Pereira 2 acontece no dia 04 de outubro na T-Mobile Arena, Las Vegas, NV, e promete grandes confrontos com destaque para a luta entre Magomed Ankalaev e Alex Pereira na divisão meio-pesado.

Quem vai lutar no UFC 320: Ankalaev x Pereira 2?

Card Preliminar

  • Veronica Hardy x Brogan Walker
  • Ramiz Brahimaj x Austin Vanderford
  • Punahele Soriano x Nikolay Veretennikov
  • Patchy Mix x Jakub Wikłacz
  • Macy Chiasson x Yana Santos
  • Ateba Gautier x Treston Vines
  • Daniel Santos x JooSang Yoo
  • Chris Gutierrez x Farid Basharat
  • Edmen Shahbazyan x Andre Muniz

Card Principal

  • Abus Magomedov x Joe Pyfer
  • Josh Emmett x Youssef Zalal
  • Jiří Procházka x Khalil Rountree Jr.
  • Merab Dvalishvili x Cory Sandhagen
  • Magomed Ankalaev x Alex Pereira
Palpites UFC 320: Ankalaev x Pereira 2

Confira abaixo as previsões e análises para todas as lutas do card. Os palpites consideram o momento atual dos lutadores, histórico de desempenho e estilos de combate.

Veronica Hardy x Brogan Walker

Palpite: vitória da Hardy

Análise: Walker está com 36 anos e não luta no UFC há mais de 2. É uma striker, mas que não impressiona muito. Veronica é uma boa lutadora, sabe vencer rounds e consegue se virar em qualquer área. Se ela aplicar o MMA, misturando bem a luta em pé e algumas quedas, tem boas chances de vencer.

Resultado: Vitória da Hardy por Decisão Unânime
Walker, 3 anos parada, sem ritmo, precisava levar a luta pro chão pra ter alguma vantagem. Ela conseguiu por pouco tempo. No restante, a luta foi em pé e aí a Hardy estava muito melhor.


Ramiz Brahimaj x Austin Vanderford

Palpite: vitória do Vanderford

Análise: Brahimaj é uma fera do jiu-jitsu, mas na luta em pé, tem algumas falhas. Vanderford se vira bem nas duas áreas, é bem agressivo, tem poder de nocaute e no chão, tem armas pra se sair bem.

Resultado: Vitória do Brahimaj por Finalização
Vanderford foi só com wrestling, queria ficar controlando o Ramiz por 15 minutos. O problema é que o Brahimaj é fera de chão e cada segundo lá com ele, é um risco. Vanderford pagou pra ver e foi finalizado no segundo round.


Chris Gutierrez x Farid Basharat

Palpite: vitória do Basharat

Análise: Basharat está invicto no MMA com 13-0. É um lutador completo, rápido e inteligente. Já lutou com bons lutadores e venceu com certa facilidade. Gutierrez tem 34 anos, mas já participou de muitas batalhas, e em suas últimas performances, não apresentou muita coisa. Acredito que o Farid passa fácil por ele, provavelmente na decisão unânime.

Resultado: Vitória do Basharat por Decisão Unânime
Esse Basharat é bom, mas é muito burocrático, inimigo do entretenimento. Teve oportunidade de nocautear no segundo round, mas não forçou. Gutierrez só entrou pra lutar mesmo no terceiro round, e até deu um calor, mas já era tarde. Basharat impôs mais volume no boxe e bons chutes na perna.


Macy Chiasson x Yana Santos

Palpite: vitória da Santos

Análise: Santos tem lutado bem em suas últimas performances, mostrando inteligência, resistência e botando bom volume de golpes. Chiasson em sua última performance lutou muito mal, fez escolhas terríveis e foi derrubada várias vezes. Macy é bastante alta, mas se a Yana colar nela, não dar espaço, vai complicar a vida da Chiasson.

Resultado: Vitória da Santos por Decisão Unânime
Terceira vitória seguida da Yana e novamente, lutou muito bem. Bom controle de distância, golpes duros no clinch e cotoveladas sempre que possível. Chiasson ficou atrás nos dois rounds e, no terceiro, até terminou bem, mas não conseguiu terminar a luta. Na decisão, vitória da russa.


Punahele Soriano x Nikolay Veretennikov

Palpite: vitória do Soriano

Análise: Punahele é bem forte pra categoria e tem poder de nocaute. Veretennikov é muito bom na luta em pé, tem bons chutes, mas a sua defesa de queda e a luta no chão é limitada. Se o Punahele levar a luta pro chão, travar na grade e cansar o Nikolay, tem boas chances de vencer.

Resultado: Vitória do Soriano por Decisão Unânime
Soriano fez certinho: botou o Nikolay no chão nos três rounds, onde o cazaqui simplesmente é uma tartaruga. Veretennikov até tentou algumas guilhotinas, mas nada efetivo. Soriano botava pra baixo, metia ground and pound e venceu na decisão dos juízes com tranquilidade.


Patchy Mix x Jakub Wikłacz

Palpite: vitória do Mix (Baixa confiança)

Análise: Como confiar no Patchy depois daquela performance contra Mario Bautista? Bom, darei um último voto de confiança. Digamos que aquela performance foi por conta do nervosismo da estreia. E claro, ele não estava lutando com um morto. Mix, em seus bons momentos, é um bom lutador e tem uma luta de chão diferenciada. Jakub tem um estilo de luta parecido, tem boa envergadura, mas estava dando show no KSW… e agora, no UFC? A parte do nervosismo agora está no lado dele.

Resultado: Vitória do Wiklacz por Decisão Dividida
Esse Patchy Mix… que lutadorzinho! Passou um sufoco contra o estreante polonês. Jakub não é ruim, mas tem um gás suspeito. Ainda assim, lutou melhor em pé do que o Mix. Patchy até ficou por cima por alguns momentos, mas progredia pouquíssimo… até teria margem pra ele vencer, mas no geral, Jakub deixou mais claro que queria vencer.


Daniel Santos x JooSang Yoo

Palpite: vitória do Santos

Análise: É pra ser um show de pancadaria. Daniel, naquele estilo Chute Boxe, sempre indo pra cima. O brasileiro tem agressividade e boa resistência. Do coreano, ainda não sabemos muito. ele despachou rapidamente o Jeka Saragih, um lutador terrível, na sua estreia no UFC. O coreano é bastante forte e tem poder de nocaute. Mas no conjunto de habilidades, acredito que Daniel tem mais armas pra vencer.

Resultado: Vitória do Santos por Nocaute
Yoo lutou bem no primeiro round, brincou bastante, parecia que a luta já estava ganha… No início do segundo round, ele ainda estava com a guarda baixa, acreditando só na esquiva. Daniel foi com uma sequência de boxe forte, achou o queixo do Yoo, que já caiu com um pé em Nárnia. E dali não saiu.


Edmen Shahbazyan x Andre Muniz

Palpite: vitória do Shahbazyan

Análise: André não vem fazendo boas apresentações, mesmo quando ganha. Está lento e luta de forma burocrática. Edmen já começa a luta no 220v, querendo terminar no primeiro round. Seu maior problema é o gás, e ainda assim, na última luta ele mostrou que pode lutar 3 rounds e ainda vencer. Acredito que é a oportunidade para o Edmen dar um show.

Resultado: Vitória do Shahbazyan por Nocaute
Muniz começou bem a luta e estava ganhando o round. No entanto, faltando um minutos, Edmen acertou uma bomba no queixo dele, no meio da trocação. A luta foi pro chão e, no ground and pound, ainda mais no primeiro round, Shahbazyan é destruidor. Conseguiu fechar a fatura faltando poucos segundos.


Ateba Gautier x *Treston Vines

Seria contra Ozzy Dias, mas ele se lesionou.

Resultado: Vitória do Gautier por Nocaute
Corajoso o Vines de aceitar uma bronca dessa com pouquíssimos dias. Mesmo assim, ele não sobreviveu ao primeiro round. Gautier só esperava uma mão. Vines estava fugindo bem, mas no primeiro momento que tentou uma queda, tomou uma joelh“ada na cara, seguida de duas cotoveladas do lado da cabeça. Foi o suficiente. O homem desmontou e ainda levou mais umas duas no ground and pound. Camaronês apavorante esse Ateba!


Abus Magomedov x Joe Pyfer

Palpite: vitória do Pyfer

Análise: Pyfer é agressivo, forte e tem mão pesada, principalmente no round inicial. Em sua última performance, mostrou que o gás também está em dia. Abus vem apresentando melhoras em todas as áreas, mas pra esse combate, acho que ele não tem muito o que achar contra o americano.

Resultado: Vitória do Pyfer por Finalização
Pyfer levou um apavoro no primeiro round. Abus começou com o pé no acelerador e no chão, quase conseguiu finalizar Pyfer, que chegou a ficar com a cara roxa. No entanto, Magomedov gastou toda a energia no round 1. Já no começo do segundo, Pyfer levou a luta pro chão e foi arrebentando Abus com golpes na cabeça. Depois foi questão de tempo até encaixar o mata-leão, ainda no segundo round.


Josh Emmett x Youssef Zalal

Palpite: vitória do Zalal

Análise: Emmett, aos 40 anos, vem de uma guerra contra Lerone Murphy, onde levou muita porrada, não faz 5 meses. E agora pega Zalal embalado, com uma sequência de 9 vitórias. Josh é um guerreiro, mas pela fase, idade e pelo estilo de luta do Youssef, vejo que o marroquino está com plenas chances de vencer.

Resultado: Vitória do Zalal por Finalização
Zalal destruiu Emmett rapidamente. Levou a luta pro chão com facilidade, progrediu, encaixou o armlock e Josh dali não saiu. Performance absurda do marroquino!


Jiří Procházka x Khalil Rountree Jr.

Palpite: vitória do Rountree Jr.

Análise: Dois monstros vão bater de frente. Acho difícil essa luta ir pra decisão. Jiri tem um estilo todo diferente, mas deixa o queixo a mostra. E fazer isso na frente do Khalil, é assinar o próprio atestado de óbito. Khalil está lutando cada vez melhor, tem mão pesada, chutes destruidores e uma resistência diferenciada.

Resultado: Vitória do Prochazka por Nocaute
Rapaz, mas que luta maluca. Khalil daquele jeito, todo golpe era uma bomba. O problema é que o queixo do Jiri aguentou e, pra piorar pro americano, a cada golpe que o tcheco tomava, parecia ficar mais forte, tipo o Hulk! Prochazka foi crescendo na luta enquanto Khalil chegou no terceiro round sem gás. Jiri sentiu o cheiro do nocaute e o construiu de forma brutal.


Merab Dvalishvili x Cory Sandhagen

Palpite: vitória do Dvalishvili

Análise: Merab está numa fase absurda, tem um jogo de wrestling impecável e gás infinito. Cory é um lutador diferenciado e tem uma boa luta em pé, mas não vejo ele com vantagem pra impedir as constantes quedas do georgiano. O cinturão dos Peso-Galo permanecerá com o Merab.

Resultado: Vitória do Dvalishvili por Decisão Unânime
Cory começou bem e até venceu o primeiro round, parecia haver esperanças pra ele… mas aí, do segundo em diante, o Merab voltou daquele jeito, no estilo campeão: derrubou Sandhagen quando quis, botou volume, controlou… em resumo, fez o que quis com o pobre do Cory, que é um bom lutador, mas não tinha armas pra conter o jogo do Merab. No fim, vitória tranquila na decisão dos Juízes.


Magomed Ankalaev x Alex Pereira

Palpite: vitória do Pereira

Análise: Tudo vai depender do Poatan conseguir defender as quedas e se soltar na trocação. Em pé, o brasileiro é melhor. Claro, tem a questão da idade e o “peso” do cinturão”. Ainda assim, por tudo que já fez, acho que o Poatan merece um voto de confiança.

Resultado: Vitória do Pereira por Nocaute
Cara, roteiro de cinema, coisa linda!! E que vingança absurda! Simplesmente Poatan entrou no octógono com tudo, foi pra cima, deixou o russo acuado e meteu a mão pesada. Na primeira mão que entrou, Ankalaev tentou a queda, não conseguiu e caiu por baixo. E aí meu amigo, chuva de cotovelo até o árbitro decretar o fim da luta. Performance absurda!


Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.

Melhores palpites UFC 320: Ankalaev x Pereira 2

Selecionamos os palpites mais certeiros com base no histórico dos lutadores, estilo de jogo e valor das odds:

  • Yana Santos
  • Daniel Santos
  • Khalil Rountree

➡️ Quer aprender a identificar apostas de valor? Veja nosso guia com técnicas de análise para apostas em MMA.


Quando e onde será o UFC 320: Ankalaev x Pereira 2?

O UFC 320: Ankalaev x Pereira 2 será realizado no dia 04 de outubro na T-Mobile Arena, Las Vegas, NV.

Qual o horário do UFC 320: Ankalaev x Pereira 2?

O card preliminar começará às 19h (horário de Brasília), seguido pelo card principal, que iniciará às 23h.

Quantas lutas terá no UFC 320: Ankalaev x Pereira 2?

O evento contará com um total de 14 lutas.

Onde e como assistir ao UFC 320: Ankalaev x Pereira 2?

O UFC 320: Ankalaev x Pereira 2 está chegando e, para garantir que você não perca nenhum detalhe, organizamos todas as opções de transmissão das lutas. Confira:
UFC Brasil no Youtube: as três primeiras lutas estarão disponíveis gratuitamente.
UFC Fight Pass no UOL Play: canal oficial com a transmissão do card completo.

Aproveite essas opções para não perder nenhum momento desse grande evento!