Resultados e Palpites UFC 321: Aspinall x Gane
em 21/10 - Atualizado há 22 diasO UFC 321: Aspinall x Gane acontece no dia 25 de outubro na Etihad Arena, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, e promete grandes confrontos com destaque para a luta entre Tom Aspinall e Ciryl Gane na divisão peso pesado.
O UFC será transmitido ao vivo pelo UFC Fight Pass, disponível no Brasil via UOL Play. Assine para assistir ao evento completo na íntegra.
Quem vai lutar no UFC 321: Aspinall x Gane?
Card Preliminar
- Jaqueline Amorim x Mizuki Inoue
- Azat Maksum x Mitch Raposo
- Chris Barnett x Hamdy Abdelwahab
- José Delgado x Nathaniel Wood
- Valter Walker x Louie Sutherland
- A Al Sewady x Matheus Camilo
- Mateusz Rebecki x Ludovit Klein
- Ikram Aliskerov x Jun Yong Park
- Nasrat Haqparast x Quillan Salkilld
Card Principal
- Aleksandar Rakic x Azamat Murzakanov
- Alexander Volkov x Jailton Almeida
- Umar Nurmagomedov x Mario Bautista
- Virna Jandiroba x Mackenzie Dern
- Tom Aspinall x Ciryl Gane

Confira abaixo as previsões e análises para todas as lutas do card. Os palpites consideram o momento atual dos lutadores, histórico de desempenho e estilos de combate.
Jaqueline Amorim x Mizuki Inoue
Palpite: vitória da Amorim
Análise: A brasileira é letal no chão e com certa facilidade, consegue derrubar as adversárias. Inoue está sem lutar há mais de 2 anos, não sei como vai voltar. Ela nunca foi finalizada, mas eu não duvidaria que agora fosse a primeira vez, pois Jaqueline é muito agressiva.
Resultado: Vitória da Inoue por Decisão Unânime
Me impressionei com a concentração e QI de luta da Mizuki. Anulou a Jaqueline em pé e, mesmo quando foi derrubada, se defendeu muito bem da perigosa brasileira, reverteu posições e aplicou os melhores golpes. Jaqueline, ao final do primeiro round, me pareceu que já estava bem cansada e até tonta. Inoue fez a mesma coisa em todos rounds e a brasileira não conseguiu achar nada.
Azat Maksum x Mitch Raposo
Palpite: vitória do Maksum
Análise: Azat vem de duas derrotas, mas ele não teve vida fácil: Pegou Charles Johnson e Tagir Ulanbekov. Azat é rápido e tem um jogo consistente, tanto na luta em pé quanto no chão. Raposo vem de duas derrotas, a primeira delas, para o André Lima, até dá pra passar, mas a segunda para Sumudaerji é preocupante. Mitch tende a partir do segundo round e contra o Azat, nesse ritmo, vai se complicar.
Resultado: Vitória do Raposo por Decisão Unânime
Dois lutadores resistentes, mostraram bastante gás por todos os rounds. Raposo parece que melhorou nesse setor de não cansar. Foi bem na luta em pé e não deixou o Maksum se criar muito no chão. Defendeu bem e conseguiu assegurar a vitória na decisão dos juízes.
Chris Barnett x Hamdy Abdelwahab
Palpite: vitória do Abdelwahab
Análise: Aqui é muito claro o que o UFC está tentando fazer: escolher a dedo um nome que o Hamdy pode vencer, depois de performances bem duvidosas no octógono. Barnett em sua última luta, se lesionou enquanto tentava dar um chute, pra ver o nível… com 39 anos e muito pesado, mesmo para a categoria, não vejo como ele vai vencer o Hamdy. A menos que o Abdelwahab deixe a luta ir muito longe, pois a energia dele é questionável.
Resultado: Vitória do Abdelwahab por Decisão Unânime
Que loucura. Barnett foi derrubado múltiplas vezes, com facilidade, mas o Hamdy simplesmente não sabia como nocautear! Batia duas vezes e parava… os dois, extremamente cansados. Foi um show de horrores e um monólogo do egípcio.
José Delgado x Nathaniel Wood
Palpite: vitória do Delgado
Análise: Luta bem equilibrada entre dois lutadores em ótima fase. Delgado é um craque da luta em pé. Muito criativo, rápido, chutes, cotoveladas, joelhadas e socos sempre pra machucar o adversário, e já teve vários que sucumbiram. O inglês Wood está lutando bem e apresentando boa resistência. Se ele tentar levar a luta pro chaõ, pode ser o caminho, mas a defesa de quedas do Delgado, em princípio, é boa. E na luta em pé, o José é diferenciado.
Resultado: Vitória do Wood por Decisão Unânime
Esses dois entregaram muito. A luta foi na maior parte do tempo, uma aula de trocação. Delgado usando mais os joelhos e os cotovelos, enquanto Wood apostava mais nos socos e chutes. Delgado chegou perto de nocautear no primeiro round, mas Wood sobreviveu e foi crescendo no restante da luta. Nathaniel venceu o segundo round e no terceiro, com mais cautela, ainda terminou por cima após conseguir uma queda, concretizando a vitória na visão dos juízes.
Valter Walker x Louie Sutherland
Palpite: vitória do Walker
Análise: Valter deveria ter lutado no Brasil, mas o seu adversário caiu no teste antidoping. Agora, acharam esse Louie, que aceitou a luta com poucos dias. É um brigador, vai querer ir pra cima, mas o Walker vai estar preparado. Brasileiro é bom de Wrestling, treina no Daguestão e no chão, é letal, principalmente se pegar o pé do adversário. Provavelmente, é isso mesmo que vai acontecer de novo.
Resultado: Vitória do Walker por Finalização
Cara que performance do Walker de novo! Louie até começou bem, chutes fortes nas pernas do brasileiro, mantendo a distância… por uns 2 minutos. Quando Walker viu que era a hora da queda, foi pra cima, colou no Louie, levou pra grade e daí pro chão. Nessa hora, começou o rápido pesadelo do Sutherland. Walker fingiu que ia investir no controle e atacou a perna do adversário. Não teve jeito. Mais uma chave de calcanhar para o brasileiro, a quarta seguida, algo que nunca foi feito antes.
A Al Sewady x Matheus Camilo
Palpite: vitória do Camilo
Análise: O brasileiro estreou no UFC com poucos dias de antecedência e até tinha começado bem a luta, mostrando suas credenciais, mas acabou sucumbindo no terceiro round. Agora, com um camping completo, ele tem nova chance de conseguir uma vitória. Bom de chão e com poder de nocaute na luta em pé, o brasileiro tem armas pra vencer Sewady, que não luta há mais de um ano e que tem um queixo de vidro.
Não teve luta. Sewady com problemas médicos.
Mateusz Rebecki x Ludovit Klein
Palpite: vitória do Rebecki
Análise: Palpite com base principalmente pela forma que o Klein perdeu na última luta para o Gamrot, que tem um estilo de luta muito parecido com o do Rebecki, de wrestling em cadeia. Queda, queda e mais quedas. A defesa do Ludovit teria que ser perfeita, mas não sei se ele consegue fazer isso por três rounds, e também não creio que ele consiga nocautear o Mateusz.
Resultado: Vitória do Ludovit Klein por Decisão Majoritária
Klein fez dois rounds excelentes. Destruiu a cara do polonês, botando muito volume. No entanto, no terceiro round, Mateusz veio com tudo, levou pro chão e aplicou um ground and pound pesado, quase conseguindo nocautear. Como Ludovit resistiu, conseguiu assegurar a vitória.
Ikram Aliskerov x Jun Yong Park
Palpite: vitória do Aliskerov
Análise: Ikram luta bem em pé, é perigoso e ainda tem o wrestling caso necessário. Park é um bom lutador principalmente no chão, na parte ofensiva, mas sua luta em pé é meio lenta e a defesa de quedas não sei se suportará o estilo do russo.
Resultado: Vitória do Aliskerov por Decisão Unânime
Luta tenebrosa, mas equilibrada. Os dois cansaram bastante já no segundo round. O que salvou o russo, foi o wrestling e o tempo de controle. Mas fez pouco mais do que o suficiente pra vencer.
Nasrat Haqparast x Quillan Salkilld
Palpite: vitória do Haqparast
Análise: Nasrat tem poder de nocaute e sabe botar quedas nas horas que precisa. Quillan é bom lutador na luta em pé, mas se for derrubado, não como vai se virar no chão. Nasrat tem mais armas para vencer.
Resultado: Vitória do Salkilld por Nocaute
Salkilld parecia que estava desconfortável na luta em pé, tentou quedas, não conseguiu. Haqparast parecia estar confortável. Até que Salkilld meteu um chutaço com a perna direita, na lateral da cabeça do Nasrat. Pegou em cheio. Haqparast já caiu apagado no chão.
Aleksandar Rakic x Azamat Murzakanov
Palpite: vitória do Murzakanov
Análise: Rakic é mais novo, tem uma boa vantagem de altura e envergadura, mas a fase é complicada. A resistência não anda lá essas coisas e do outro lado, vai pegar um russo que, apesar dos 36 anos e de ter apenas 1,76 de altura, é letal na luta em pé e tem gás para os três rounds caso necessário. Em suas 5 lutas no UFC, Azamat nocauteou 4 e ganhou uma na decisão. Eu acho que ele bota mais um nocaute na conta.
Resultado: Vitória do Murzakanov por Nocaute
Rakic começou bem. Botando golpes, controlando a distância e o mais importante: se movimentando. Azamat não estava achando a distância, mas não estava gastando energia. No primeiro segundo que o Rakic bobeou e ficou parado na frente do Murzakanov, o russo meteu uma mão pesada. Só isso foi o suficiente. Rakic caiu mal e a luta já foi encerrada em seguida.
Alexander Volkov x Jailton Almeida
Palpite: vitória do Almeida
Análise: Não gosto do estilo do Jailton, mas não dá pra dizer que não é efetivo. O brasileiro é um monstro no wrestling, derruba todo mundo com facilidade e tem energia pra derrubar durante todos os rounds. Volkov, pra conseguir desenvolver o seu jogo, teria que manter a luta em pé e controlar a distância, mas não creio que vá conseguir fazer. E uma vez no chão, o pesadelo dele começará.
Resultado: Vitória do Volkov por Decisão Dividida
Então… deve ser a polêmica da semana. Eu vi vitória do Malhadinho, mais efetivo no grappling e no controle. No entanto, quem bateu mais foi o Volkov mesmo. E esse jogo do Malhadinho de derrubar e não progredir, travar a luta… ele estava sendo bem vaiado. No fim, deram a vitória para o russo.
Umar Nurmagomedov x Mario Bautista
Palpite: vitória do Bautista
Análise: Potencial de ser a luta mais chata da noite. Dois lutadores burocráticos, ainda que muito resistentes. Umar sabe lutar em pé, mas o seu jogo principal é daquele jeito: derrubar e controlar. O problema aqui é que Mario Bautista tem se mostrado um tanque. Sabe travar a luta, tem boa defesa de quedas e no boxe, é melhor que o russo.
Resultado: Vitória do Nurmagomedov por Decisão Unânime
Mario Bautista teve alguns pequenos momentos, onde tentou uma finalização e acertou uma joelhada bem na cara do Umar. No entanto, o russo mostrou muita resistência, sobreviveu e, quando levou a luta pro chão, conseguiu bom controle, avançou e, só não conseguiu finalizar porque o Mario não é bobo de chão. Ainda assim, pelo controle e os golpes em pé, vitória clara para Umar.
Virna Jandiroba x Mackenzie Dern
Palpite: vitória da Dern
Análise: As duas já lutaram 5 anos atrás e a Mackenzie venceu na Decisão Unânime. As duas evoluíram seus jogos, no entanto, acredito que a Dern evoluiu mais na área em pé. O jogo da Virna consiste principalmente em levar a luta pro chão, que é a sua área. Só que a Mackenzie também é craque da luta de chão. Pode ser uma luta equilibrada, mas a Virna já está com 37 anos… vejo a Dern com mais vantagens.
Resultado: Vitória da Dern por Decisão Unânime
A luta foi equilibrada. Jandiroba aplicou boas quedas e teve mais de seis minutos de controle. No entanto, mesmo por baixo, Mackenzie botou muitas cotoveladas na cara da Virna. E em pé, Dern parecia mais confortável. No fim, na decisão dos juízes, o cinturão das Peso Palha ficou com Mackenzie Dern.
Tom Aspinall x Ciryl Gane
Palpite: vitória do Aspinall
Análise: Luta equilibrada. Gane parece não estar muito interessado no MMA e tem a questão de ter alergia a jiu-jitsu e jogo de chão. Mas tem um bom gás, caso consiga sobreviver ao primeiro round. Tom é brutal e tem um poder de nocaute absurdo. Mas nunca vimos ele nem ir adiante do round 2… O francês teria que sobreviver uns dois rounds pra cansar o Aspinall… boa sorte pra ele tentando fazer isso.
Sem Resultado.
Após Gane aplicar uma dedada nos dois olhos, não intencional, Aspinall ficou sem conseguir ver. Gane estava ganhando o round inclusive… mas agora essa decisão vai ficar para outro dia.
Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.
Melhores palpites UFC 321: Aspinall x Gane
Selecionamos os palpites mais certeiros com base no histórico dos lutadores, estilo de jogo e valor das odds:
- José Delgado
- Mateus Camilo
- Azamat Murzanakov
➡️ Quer aprender a identificar apostas de valor? Veja nosso guia com técnicas de análise para apostas em MMA.
Quando e onde será o UFC 321: Aspinall x Gane?
O UFC 321: Aspinall x Gane será realizado no dia 25 de outubro na Etihad Arena, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.
Qual o horário do UFC 321: Aspinall x Gane?
O card preliminar começará às 11h (horário de Brasília), seguido pelo card principal, que iniciará às 15h.
Quantas lutas terá no UFC 321: Aspinall x Gane?
O evento contará com um total de 14 lutas.
Onde e como assistir ao UFC 321: Aspinall x Gane?
O UFC 321: Aspinall x Gane está chegando e, para garantir que você não perca nenhum detalhe, organizamos todas as opções de transmissão das lutas. Confira:
– UFC Brasil no Youtube: as três primeiras lutas estarão disponíveis gratuitamente.
– UFC Fight Pass no UOL Play: canal oficial com a transmissão do card completo.
Aproveite essas opções para não perder nenhum momento desse grande evento!
