Resultados e Palpites UFC Abu Dhabi: Whittaker x de Ridder

Postado por Maurício Oliveira, em 22/07 - Atualizado há 1 mês

No dia 26 de julho, a Etihad Arena, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, será o palco do UFC Abu Dhabi: Whittaker x de Ridder. Confira nossa análise completa e palpites detalhados para cada luta do card. Após as lutas, este mesmo artigo será atualizado com os resultados oficiais e a verificação dos palpites.

Palpites UFC Abu Dhabi: Whittaker x de Ridder

Martin Buday x Marcus Buchecha

Palpite: vitória do Buday

Análise: Já faz tempo que falam do Buchecha no UFC. Um cara do jiu-jitsu, muito forte e que estava bem fora do UFC. Normalmente ele termina as lutas cedo, mas Buday não é de cair fácil. Martin é bem pesadão e difícil de ser finalizado. Com a luta se estendendo, acho que Buday por já ser veterano de UFC, tem mais chances de vencer uma decisão.

Resultado: Vitória do Buday por Decisão Unânime
Marcus Buchecha era um fenômeno do Jiu-Jitsu mas de MMA tem pouca experiência, comparado com o mediano, mas experiente Buday. Primeiro round, o brasileiro levou um susto e não conseguiu as quedas, Buday foi melhor em pé. Depois, os dois já estavam bem cansados, mas Buchecha conseguiu uma queda no segundo round e foi suficiente pra controlar. O problema é que pro terceiro, faltou gás pro brasileiro, enquanto Buday já está acostumado com essas lutas longas.


Mohammad Yahya x Steven Nguyen

Palpite: vitória do Nguyen

Análise: Dois lutadores medianos, mas acho que Nguyen ainda tem mais a oferecer. São strikers, com a mesma envergadura, mas Steven terá uma pequena vantagem de altura. E o queixo do Mohammad não é nenhum pouco confiável.

Resultado: VItória do Nguyen por Nocaute
Inacreditável o quanto resistiu Yahia. Tomou uns 4 knockdowns só no primeiro round, que foi um 10×8 pro Nguyen, mas continuou. No segund, Mohammad esboçou uma reação e até chegou perto de nocautear, mas não conseguiu. Steven voltou a crescer na luta e deixou o olho esquerdo do Yahia muito machucado. Antes do início do terceiro, o árbitro teve que decretar o fim da luta.


Ibo Aslan x Billy Elekana

Palpite: vitória do Aslan

Análise: Elekana fez uma boa estreia em cima da hora, mas foi derrotado. Agora, pega um turco casca grossa e que vem mordido de uma derrota. Aslan é muito forte, tem poder de nocaute e acho que fará mais que Elekana pra vencer.

Resultado: Vitória do Elekana por Decisão Unânime
Uma luta terrível, com os dois em ritmo de sparring. A luta ficou só em pé, mas os dois estavam com muito medo um do outro, ninguém se soltou, pra não errar. Eu até vi vitória do Aslan no detalhe, mas a decisão ir pro Elekana, não é roubo.


Amanda Ribas x Tabatha Ricci

Palpite: vitória da Ricci

Análise: As duas são muito baixinhas, mas o QI de luta que a Amanda apresentou nas duas últimas lutas foi preocupante. Ricci é bastante forte, tem um jiu-jitsu bom e o seu boxe está bem consistente. Acredito que tem boas chances da Baby Shark vencer. Na dúvida, aposte que essa luta vai pra decisão.

Resultado: Vitória da Ricci por Nocaute
Baita vitória da Baby Shark. Fez ótimo uso do clinch na grade. Já tinha ganhado o primeiro round travando Ribas. No segundo, além de levar pra grade, ela achou uma cotovelada que pegou direto no olho da Amanda, que sentiu na hora e se encolheu no chão. Tabatha fechou a fatura com ground and pound.


Davey Grant x Da’Mon Blackshear

Palpite: vitória do Blackshear

Análise: Da’mon é um bom lutador e tá numa ótima sequência de vitórias. Grant já está com 39 anos… acho que já está de saída, e não vai ter força pra segurar o ímpeto do Da’mon. Se a luta for pro chão então… Blackshear vai passear.

Resultado: Vitória do Grant por Decisão Unânime
Blackshear venceu o primeiro round porque botou Grant pra baixo logo no início e controlou no restante, tentando finalizar. Aí, o que o americano faz no segundo e terceiro? Fica só na trocação, até ser tarde demais! Grant achou a distância, botou muito volume, aplicou golpes no corpo e na cabeça do Da’mon que ficou perdido. Quando ele ia tentar a queda, Grant já estava preparado e evitada. O inglês venceu os rounds 2 e 3 com uma mão no bolso, praticamente.


Muslim Salikhov x Carlos Leal

Palpite: vitória do Leal

Análise: Salikhov, apesar dos 41 anos, tem chutes perigosíssimos, então o brasileiro não pode ficar de bobeira. Se conseguir levar a luta pro chão, seria melhor. Mas mesmo em pé, na trocação pura, confio mais no Leal.

Resultado: Vitória do Salikhov por Nocaute
Leal foi pra cima com tudo, mas não achou que o adversário, de 41 anos, estaria preparado. Salikhov se esquivou e acertou um soco de direita fulminante. Leal caiu duro no chão. Menos de dois minutos de luta!


Bryce Mitchell x Said Nurmagomedov

Palpite: vitória do Nurmagomedov

Análise: Tem tudo pra ser uma luta horrível. Ambos tem estilo de luta parecido. Vai ser o wrestling americano vs. o wrestling russo. Mitchell é tão doido dentro do octógono quanto é fora, então se o Said entrar concentrado e controlar bem o gás, tem mais ferramentas pra vencer.

Resultado: Vitória do Mitchell por Decisão Unânime
Mitchell apresentou um bom gás e o seu wrestling fez toda a diferença. Said até apresentou uma boa defesa e algumas inversões, mas o americano estava sempre um passo à frente.


Nikita Krylov x Bogdan Guskov

Palpite: vitória do Guskov

Análise: Krylov ficou um tempão parado, voltou e foi nocauteado. Agora a vida dele não ficou mais fácil, pois Guskov é bruto, agressivo e bom em pé e no chão. Vejo Bogdan com vantagem em qualquer das áreas da luta. Talvez, se a luta se estender muito, Krylov tenha chances, mas eu acho difícil essa luta chegar ao terceiro round.

Resultado: Vitória do Guskov por Nocaute
Krylov até começou bem, pressionando Guskov. Parecia que ia ganhar o round 1 com tranquilidade. No entanto, com um contra golpe fulminante, Guskov levou Krylov pro chão e, enquanto o ucraniano estava atordoado, fechou a fatura com ground and pound ainda no round inicial.


Asu Almabayev x Jose Ochoa

Palpite: vitória do Ochoa

Análise: Não é uma luta fácil de prever. Ochoa é daqueles curiosos casos de um cara da Chute Boxe que tem QI de luta e não conta só com a loucura e sorte. O peruano tem um bom boxe e é perigoso principalmente em pé. Almabayev vai querer cansar ele, mas se Jose manter a distância e colocar volume, pode vencer. Importante dizer que Ochoa aceitou a luta com pouco tempo de antecedência.

Resultado: Vitória do Almabayev por Decisão Unânime
É o evento dos wrestlers. Ochoa mostrou resistência, mas não conseguiu resistir ao jogo embaçado do Asu. Muita grade, quedas e controle. Jose até levantou algumas vezes, mas não conseguiu desenvolver a luta em pé.


Shara Magomedov x Marc-Andre Barriault

Palpite: vitória do Magomedov

Análise: Magomedov na rodada anterior deu um passo maior que a perna e tropeçou. Agora entregaram pra ele um cara bem mais vencível e acho que com aquele seu estilo de kickboxing, muito rápido e com chutes que surgem do nada, tem boas chances de vencer o pesado e lento Barriault.

Resultado: Vitória do Magomedov por Decisão Unânime
Venceu, mas convenceu? Magomedov chegou a ter o nariz quebrado quando Barriault pressionou, mas no fim, a energia do Shara fez a diferença. O russo etava mais rápido e o gás do Barriault não é lá dos mais confiáveis, acabou cansando principalmente no terceiro round e quase foi nocauteado. No fim, na decisão dos juízes, vitória clara para o Shara.


Petr Yan x Marcus McGhee

Palpite: vitória do McGhee

Análise: Uma pedreira na frente do Marcus, mas confio nele. Luta pouco, mas é um cara com QI de luta bem alto, forte, resistente e bom em qualquer área. Yan é um striker russo, muito bom e rápido, mas com uma defesa de quedas não muito boa, que poderia ser explorada por McGhee.

Resultado: Vitória do Yan por Decisão Unânime
Yan está em outro nível. McGhee é um bom lutador mas durante a luta inteira estava um passo atrás do russo. O striker russo botou muito volume e ficava nítido que seus golpes machucavam. Com o passar da luta Marcus foi diminuindo o ritmo, enquanto Yan manteve a mesma estratégia do início ao fim.


Robert Whittaker x Reinier de Ridder

Palpite: vitória do de Ridder

Análise: Deixei de duvidar do holandês. O cara é todo esquisito, mas tem golpes perigosos em pé e é craque no chão. Whittaker é claro, tem estrela,a é diferenciado, mas acho que seu pico já passou. Talvez se chegar nos championships rounds (4 e 5), Robert tenha vantagem, mas para os rounds iniciais, de Ridder vai trazer o caos.

Resultado: Vitória do de Ridder por Decisão Dividida
Uma ótima luta pra encerrar a noite. Foi muito parelha. Teve chances de nocautes para os dois lados. As joelhadas no corpo aplicadas pelo de Ridder fizeram a diferença. Whittaker acabou cansando a partir do quarto round. A trocação pura do Reinier não é muito vistosa, mas funciona.


Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.

Melhores palpites UFC Abu Dhabi: Whittaker x de Ridder

  • Bogdan Guskov
  • Marcus McGhee
  • Jose Ochoa

UFC Abu Dhabi: Whittaker x de Ridder horário

O UFC Abu Dhabi: Whittaker x de Ridder será realizado no dia 26 de julho na Etihad Arena, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. O evento contará com um total de 11 lutas. O card preliminar começará às 13h (horário de Brasília), seguido pelo card principal, que iniciará às 16h.

UFC Abu Dhabi: Whittaker x de Ridder onde assistir

O UFC Abu Dhabi: Whittaker x de Ridder está chegando e, para garantir que você não perca nenhum detalhe, organizamos todas as opções de transmissão das lutas. Confira:

Aproveite essas opções para não perder nenhum momento desse grande evento!