Palpites UFC Atlanta: Usman x Buckley
em 10/06 - Atualizado há 4 diasO UFC Atlanta: Usman x Buckley marca o retorno da organização à Geórgia, prometendo uma noite histórica no State Farm Arena em 14 de junho. Confira nossa análise completa e palpites para o card.

Jamey-Lyn Horth x Vanessa Demopoulos
Palpite: vitória da Horth
Análise: Horth terá uma enorme vantagem de altura, envergadura e… bom, só isso mesmo, porque ela é uma atleta bem mediana. Demopoulos, após perder duas seguidas na categoria de baixo, resolveu subir para o Peso Mosca, mas agora, estará em desvantagem considerável de porte físico. E a defesa de quedas da Vanessa na última luta foi extremamente preocupante… e ainda por cima pegou a luta com poucos dias de antecedência.
Phil Rowe x Ange Loosa
Palpite: vitória do Loosa
Análise: Rowe é um nocauteador, muito alto pra categoria. O problema pra ele é quando a luta se estende. E Ange até o momento nunca foi nocauteado nem finalizado, ele tem um físico mais imponente, é um cara muito forte. Se conseguir se aproximar e colar Rowe na grade ou até derrubar pra cansar ele pelo menos no primeiro round, Loosa vai ficar bem.
Ricky Simon x Cameron Smotherman
Palpite: vitória do Simon
Análise: Smotherman atendeu a ligação com pouquíssimos dias pra enfrentar Ricky, pois Charles Jourdain se lesionou. O problema é que Simon já é uma bronca de se enfrentar com camping completo, imagina com poucos dias… Ricky tem um boxe bom e o seu grappling é diferenciado, sem contar que é um cara resistente. Cameron terá uma pequena vantagem de altura, mas não vejo ele com armas suficientes pra anular o jogo do adversário.
Cody Durden x Jose Ochoa
Palpite: vitória do Ochoa
Análise: Ochoa é um jovem peruano que treina na Chute Boxe Diego Lima. Fez uma estreia boa, apesar da derrota contra o ótimo Lone’er Kavanagh. José é perigoso em todas as áreas e terá dez anos de juventude contra Cody Durden, que é praticamente um veternoa do UFC, mesmo que tenha “apenas” 34 anos. Já lutou no evento diversas vezes, vencendo e perdendo. Ponto fraco dele é a sua defesa na luta de chão, mas também já foi nocauteado. Confio que o peruano vai querer mostrar serviço.
Malcolm Wellmaker x Kris Moutinho
Palpite: vitória do Wellmaker
Análise: Malcolm é diferenciado. O jovem tem um poder de nocaute absurdo e mesmo que a luta se prolongue, o gás dele não tende a falhar. Moutinho tem mais experiência e já lutou no UFC antes, mas já foi nocauteado inúmeras vezes. Ele vem de uma sequência de cinco vitórias em eventos pequenos, onde ele dominava adversários fracos. Ao meu ver, a única dúvida é saber em qual round Malcolm vai nocautear ele.
Michael Chiesa x Court McGee
Palpite: vitória do McGee
Análise: Chiesa tem 37 anos enquanto McGee tem 40… então a idade não deve fazer tanta diferença aqui. Os dois são muito bons de jiu-jitsu, mas no quesito defensivo, Chiesa sai perdendo pois já foi nocauteado algumas vezes. McGee também é um pouco mais resistente, em princípio. Acho que o McGee tem mais chances de vencer, seja na decisão ou até achando uma finalização. Mas ganha quem não apostar nessa luta.
Paul Craig x Rodolfo Bellato
Palpite: vitória do Bellato
Análise: Essa luta teria acontecido mês passado, mas foi remarcada. Permaneço com o mesmo palpite, da vitória do Bellato provavelmente por nocaute. Mas o meu aviso permanece o mesmo também: Bellato não é um cara com um QI de luta muito elevado… se inventar de se embolar no chão com o Paul Craig, vai se complicar e não duvidaria do escocês achar uma finalização. Mas o cenário normal, é o poder de nocaute do brasileiro se sobrepor.
Alonzo Menifield x Oumar Sy
Palpite: vitória do Sy
Análise: Enquanto Sy é um lutador cerebral, gigante e com uma envergadura de mais de dois metros, Menifield é mais velho, mais baixo e tem apresentado um QI de luta bastante questionável. Acredito numa vitória tranquila do atleta francês invicto.
Mansur Abdul-Malik x Cody Brundage
Palpite: vitória do Abdul-Malik
Análise: Abdul tem muito poder de nocaute e vem destruindo os atletas que aparecem pela frente. Brundage é um cara que até tem mostrado uma leve evolução, mas quando ele é muito pressionado, tende a desistir. E dessa vez, acho bem difícil que Mansur dê muito espaço pra ele. A esperança do Cody é conseguir cansar Abdul principalmente no primeiro round, mas não vejo ele derrubando Mansur com facilidade e controlando.
Cody Garbrandt x Raoni Barcelos
Palpite: vitória do Barcelos
Análise: Depois das duas últimas performances do brasileiro, como não confiar? O cara aos 38 anos, simplesmente destruiu o hype do Payton Talbott com uma performance absurda. Agora, pega um Cody sem lutar há mais de um ano e com um queixo no mínimo suspeito. Claro, Cody tem força pra nocautear principalmente no round inicial, mas se o Raoni mantiver o estilo cerebral dos últimos confrontos, tem plenas chances de cansar Garbrandt e depois fazer o que quiser com o americano.
Edmen Shahbazyan x Andre Petroski
Palpite: vitória do Petroski
Análise: Shahbazyan tem o toque da morte, principalmente no primeiro round, mas não tem uma defesa de quedas muito eficiente. O jogo do Petroski é totalmente unidimensional: colar no adversário, derrubar e controlar. Ele tem feito isso com perfeição. Agora, se ele ficar de bobeira em pé por muito tempo, vai dormir: todas as três derrotas do Andre foram por nocaute. Ele tem que tratar de derrubar o Edmen assim que a luta começar. E eu posso ser louco, mas acho que ele vai sim, conseguir fazer isso.
Rose Namajunas x Miranda Maverick
Palpite: vitória da Maverick
Análise: Mais uma luta beeem difícil de palpitar. Namajunas é da primeira prateleira do MMA feminino, já fez de tudo e tem apenas 32 anos. Maverick tem 27 anos e vem voando dentro do UFC. O que mais me impressiona é o porte físico da Miranda: ela é muito forte e consegue dominar as adversárias com certa facilidade. Claro, agora contra a Rose, saberemos a qual prateleira Maverick pertence.
Kamaru Usman x Joaquin Buckley
Palpite: vitória do Buckley
Análise: Deve ser uma passagem de bastão. Usman está 38 anos, vem lutando praticamente uma vez por ano e já está em 3 derrotas, uma para Chimaev e duas para Leon Edwards. Buckley por outro lado, é um lutadora extremamente forte e que vem nocauteando todo mundo que passa na sua frente, o cara parece um tanque! Claro, tem a questão da experiência. Usman já está acostumado com os cinco rounds e se conseguir as suas quedas e cansar Joaquin nos rounds iniciais, poderá entornar o caldo do adversário. Buckley vai ter que ter paciência e saber pontuar nos rounds. Se entrar na loucura querendo nocautear o quanto antes, vai ter uma noite longa e pouco produtiva.
Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.
Melhores palpites UFC Atlanta: Usman x Buckley
- Ange Loosa
- José Ochoa
- Andre Petroski
UFC Atlanta: Usman x Buckley horário
O UFC Atlanta: Usman x Buckley será realizado no dia 14 de junho na State Farm Arena, Atlanta, GA. O evento contará com um total de 13 lutas. O card preliminar começará às 20h (horário de Brasília), seguido pelo card principal, que iniciará às 23h.
UFC Atlanta: Usman x Buckley onde assistir
O UFC Atlanta: Usman x Buckley está chegando e, para garantir que você não perca nenhum detalhe, organizamos todas as opções de transmissão das lutas. Confira:
- UFC Brasil no Youtube: as três primeiras lutas estarão disponíveis gratuitamente.
- Canal GOAT no Youtube: assista ao card preliminar.
- UFC Fight Pass no UOL Play: canal oficial com a transmissão do card completo.
Aproveite essas opções para não perder nenhum momento desse grande evento!