Palpites UFC Fight Night: Dern x Ribas 2
em 01/01 - Atualizado há 10 diasO UFC Fight Night: Dern x Ribas 2 marca o retorno das atividades da organização em 2024, com um confronto decisivo no peso-palha feminino no UFC APEX, em Las Vegas, no dia 11 de janeiro.
O evento conta a estreia de brasileiros contratados no Contender Series 2024, e a aguardada revanche entre Mackenzie Dern e Amanda Ribas na luta principal. Confira nossa análise e palpites do UFC Fight Night: Dern x Ribas 2.
Fatima Kline x Victoria Dudakova
Palpite: vitória da Kline
Análise: As duas vem de derrota, mas em circunstâncias bem diferentes: enquanto a Kline deu trabalho para a veterana Jasmine Jasudavicius mesmo pegando a luta em cima da hora, Dudakova apresentou pulmões de fumante contra a mediana Sam Hughes e no segundo round, já estava praticamente morta. Eu não colocarei dinheiro nessa luta, mas vejo a Kline com mais chances de vencer. E acho que essa luta tem bastante chances de ir para a decisão.
Preston Parsons x Andreas Gustafsson
Palpite: vitória do Parsons
Análise: Não pretendo colocar dinheiro nessa aqui também. Primeiro evento do ano… muita calma! Parson é fera do jiu-jitsu e ainda que o Gustafsson nunca tenha sido finalizado e tenha uma vantagem de envergadura, Preston tem boas chances de conseguir controlar e assegurar a vitória nos pontos. É a estreia do Gustafsson no UFC sendo que no Contender, ele até conseguiu nocautear, mas era um lutador bem mais ou menos.
Ernesta Kareckaite x Nicolle Caliari
Palpite: vitória da Caliari
Análise: Estreia da brasileira no UFC. Ela também estava no Contender, onde conseguiu uma bela finalização ainda no início da luta. Confio mais nas habilidades dela, pois a sua base é na luta em pé, mas ela já conta com algumas finalizações na carreira, ou seja, está evoluindo.
Na frente dela, vai ter uma atleta quinze centímetros maior, o que pode complicar na luta em pé. Mas a brasileira conseguindo levar para o chão, a situação melhora. Kareckaite nunca foi finalizada até o momento, mas sempre tem uma primeira vez. A lituana também tem sua base na luta em pé, mas no chão… não é lá grandes coisas.
Nurullo Aliev x Yanal Ashmouz
Palpite: vitória do Ashmouz
Análise: Chegou a hora do Aliev perder o seu 0 na coluna das derrotas. Atualmente,
ele é 9-0, mas está há quase dois anos parado, não sei o motivo, mas provavelmente deve ter sido alguma lesão. Ashmouz lutou faz poucos meses e teve uma bela performance contra Trevor Peek. O israelense é equilibrado e consegue se virar em todas as áreas. Desculpe, preciso me repetir: não pretendo colocar dinheiro nessa luta.
Jose Johnson x Felipe Bunes
Palpite: vitória do Bunes
Análise: Vou dar um voto de confiança no brasileiro de 35 anos por causa da péssima defesa de quedas do Johnson. Talvez por ser muito alto na categoria, ele simplesmente não consegue se manter em pé quando o adversário atira uma queda. Bunes tem poder de nocaute e no chão está sua especialidade. Só me preocupa um pouco que o Felipe vai completar praticamente um ano sem lutar.
Magomed Gadzhiyasulov x Bruno Lopes
Palpite: vitória do Gadzhiyasulov
Análise: Esse Bruno Lopes não era nem pra ter entrado no UFC. Duas tentativas no contender, na primeira sendo nocauteado pelo Brendson Ribeiro (o qual o Magomed já venceu) e conseguindo uma vitória na segunda tentativa, mas de forma nada empolgante. O russo, que representa o Bahrein, tem habilidades mais do que suficientes para vencer o brasileiro em qualquer área.
Thiago Moises x Trey Ogden
Palpite: vitória do Moises
Análise: Luta complica para o brasileiro. Ogden vem numa bela sequência de vitórias, mostrando superioridade no wrestling e no controle contra os adversários. Mas sabe por que confio que o Thiago quebra essa sequência? Por causa do jiu-jitsu. Vejo o Ogden querendo investir na luta agarrada, e no chão o Moisés é superior. Se a luta ficar em pé, os dois estão no mesmo nível, aí complica. Mas algo me diz que em algum momento essa luta vai para o chão.
Marco Tulio x Ihor Potieria
Palpite: vitória do Tulio
Análise: Estreia do Marco no UFC e largaram uma carne assada pra ele mostrar suas habilidades. Potieria já foi nocauteado quatro vezes e sendo o brasileiro um nocauteador, será questão de tempo. Ihor é um cara com QI de luta questionável e provavelmente vai querer trocar porrada em algum momento. E aí é caixão e vela preta para ele. Metaforicamente, claro.
Punahele Soriano x Uros Medic
Palpite: vitória do Medic
Análise: Deve ser um espetáculo de luta em pé. Ambos são nocauteadores, mas caso a luta não vá para o chão, Uros tem o toque da morte. Se o Punahele usar seu QI de luta, vai querer levar para o chão, aí vai complicar a situação… mas em temperatura normal, Medic é melhor. Ambos têm idade, altura e envergadura semelhantes.
Santiago Ponzinibbio x Carlston Harris
Palpite: vitória do Harris
Baixa confiança
Análise: Você viu a última luta do Santiago no UFC? Porque eu vi ele levar uma surra de um russo de quarenta anos. Estava muito lento e não tinha muitas respostas para as perguntas que o adversário lançava. Harris também não vem impressionando muito, mas me parece que tem um pouco mais de vontade de vencer. E no chão, ele é bem perigoso.
Christian Rodríguez x Austin Bashi
Palpite: vitória do Bashi
Análise: Rodríguez tem a fama de arrebentar os prospectos. Já fez isso três vezes. Mas acho que agora não se repete. Austin, mesmo aos 23 anos, é diferenciado. Muito forte com um wrestling implacável, não dá espaço para os adversários. No jiu-jitsu, Bashi é bem perigoso também. E na última luta, Christian foi finalizado logo no primeiro round.
Cesar Almeida x Abdul Razak Alhassan
Palpite: vitória do Alhassan
Análise: Essa luta deve sair fogos de artifício. Almeida é muito bom em pé, no kick boxing mas no chão é uma tartaruga. E Alhassan, apesar dos 39 anos, é um trovão dentro do octógono, principalmente ao lançar quedas. E conseguindo elas, o ground and pound é pesado. E é exatamente isso que vejo acontecer nessa luta. A menos que em três meses, o Cesinha tenha virado um mestre na defesa de quedas…
Chris Curtis x Roman Kopylov
Palpite: vitória do Kopylov
Análise: As falhas do russo estão no jogo de chão defensivo, algo que ele não precisa se preocupar contra Curtis. O americano só gosta de boxe e pelo jeito não treina mais nada. E em pé, Kopylov tem mais armas, tanto nos socos quanto nos chutes. É mais jovem, mais ágil e até pelo que vimos na sua última luta, ele tem um bom QI de luta e pode até conseguir umas quedas para melhor pontuação.
Mackenzie Dern x Amanda Ribas
Palpite: vitória da Ribas
Análise: As duas já lutaram cinco anos atrás com vitória na decisão para a Ribas. Ainda que a Mackenzie tenha melhorado nesse tempo, a Amanda tem mais vantagens, principalmente na luta em pé. E a Dern às vezes é um pouco afobada ao tentar quedas. Se a Ribas conseguir manter a distância e ir pontuando com calma, lembrando que é uma luta de cinco rounds, a Dern pode ser vencida no cansaço. Tem tudo para ser a luta da noite.
Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.
Melhores palpites UFC Fight Night: Dern x Ribas 2
- Nicolle Caliari
- Marco Tulio
- Roman Kopylov
UFC Fight Night: Dern x Ribas 2 horário
O UFC Fight Night: Dern x Ribas 2 será realizado no dia 11 de janeiro na UFC APEX, Las Vegas, NV. O evento contará com um total de 14 lutas. O card preliminar começará às 18h (horário de Brasília), seguido pelo card principal, que iniciará às 21h.
UFC Fight Night: Dern x Ribas 2 onde assistir
O UFC Fight Night: Dern x Ribas 2 está chegando e, para garantir que você não perca nenhum detalhe, organizamos todas as opções de transmissão das lutas. Confira:
- UFC Brasil no Youtube: as três primeiras lutas estarão disponíveis gratuitamente.
- UFC Fight Pass no UOL Play: canal oficial com a transmissão do card completo.
Aproveite essas opções para não perder nenhum momento desse grande evento!