Resultados e Palpites UFC Rio: Oliveira x Gamrot

Postado por Maurício Oliveira, em 09/10 - Atualizado há 26 minutos

O UFC Rio: Oliveira x Gamrot acontece no dia 11 de outubro na Farmasi Arena, Rio de Janeiro, Brasil, e promete grandes confrontos com destaque para a luta entre Charles Oliveira e Mateusz Gamrot na divisão peso leve.

Quem vai lutar no UFC Rio: Oliveira x Gamrot?

Card Preliminar

  • Luan Lacerda x Saimon Oliveira
  • Julia Polastri x Karolina Kowalkiewicz
  • Valter Walker x Mohammed Usman
  • Lucas Rocha x Stewart Nicoll
  • Bia Mesquita x Irina Alekseeva
  • Vitor Petrino x Thomas Petersen
  • Jafel Filho x Clayton Carpenter

Card Principal

  • Lucas Almeida x Michael Aswell
  • Ricardo Ramos x Kaan Ofli
  • Jhonata Diniz x Mario Pinto
  • Vicente Luque x Joel Álvarez
  • Deiveson Figueiredo x Montel Jackson
  • Charles Oliveira x Mateusz Gamrot
Palpites UFC Rio: Oliveira x Gamrot

Confira abaixo as previsões e análises para todas as lutas do card. Os palpites consideram o momento atual dos lutadores, histórico de desempenho e estilos de combate.

Luan Lacerda x Saimon Oliveira

Palpite: vitória do Vitória do Lacerda (Baixa confiança)

Análise: Provavelmente, quem perder vai passar no RH. Saimon tem 3 derrotas. Lacerda tem duas, mas não luta há dois anos. Os dois são muito bons de jiu-jitsu e nenhum deles já foi finalizado. Lacerda tem 32 anos, enquanto Saimon tem 34. Lacerda tem uma leve vantagem de altura também. Vou dar um voto de confiança. Mas não apostarei um centavo nessa luta.

Resultado: Vitória do Lacerda por Finalização
Saimon provavelmente vai passar no RH. Luan foi agressivo, conseguiu levar a luta pro chão, que era a sua área e uma vez lá, era tentativa de finalização toda hora. No round 1 não deu, mas no segundo, que foi um repeteco do primeiro, a finalização veio.


Julia Polastri x Karolina Kowalkiewicz

Palpite: vitória da Kowalkiewicz

Análise: Já perdi a fé na Polastri. Quando vi ela no Contender, parecia que tinha futuro, mas desde que entrou no UFC, não conseguiu se encontrar. Pouco QI de luta, entra em marcha lenta. Mesmo a polonesa vindo de duas derrotas e já com 39 anos, ela é mais resistente e tem muito mais experiência que a brasileira.

Resultado: Vitória da Polastri por Nocaute
Até que enfim a Polastri conseguiu se soltar dentro do octógono. Deu show, com muita cotovelada e chutes altos e baixos. Karolina se mostrou desconfortável desde o início e não conseguiu impor seu jogo. Julia dominou todos os rounds e ainda conseguiu nocautear Karolina na metade final do terceiro round.


Valter Walker x Mohammed Usman

Palpite: vitória do Walker

Análise: Acho que o UFC está sacrificando o Usman ruim. Mohammed só tem um wrestling e é bem duvidoso, sem contar que o cara é lento e cansa bastante. Valter está numa ótima fase e finalizando com chave de pé rapidamente. Eu não duvidaria dele conseguir a quarta vitória dessa maneira seguida.

Resultado: Não teve luta. Usman foi pego no antidoping.


Lucas Rocha x Stewart Nicoll

Palpite: vitória do Rocha

Análise: Luta bem equilibrada. Dois lutadores com estilos parecidos. A única derrota do Nicoll foi por finalização, para o mediano Jesus Aguilar. Lucas se vira bem em todas as áreas e tem um chão melhor que o Aguilar. Acho que o brasileiro tem armas pra vencer Stewart.

Resultado: Vitória do Rocha por Decisão Unânime
Em pé, Lucas melhor. Só indo pra frente. Controlou bem o octógono, impediu a maioria das quedas do Nicoll. Se tivesse apertado mais, teria nocauteado. Ainda assim, vitória claríssima na decisão dos juízes.


Bia Mesquita x Irina Alekseeva

Palpite: vitória da Mesquita

Análise: Estreia da brasileira no UFC e todos os olhos estarão nela. Se o nervosismo não abalar ela, tem habilidade pra vencer a “Ronda Russa”, que já acumula duas derrotas seguidas no UFC, com apresentações cada vez piores e um gás bem suspeito.

Resultado: Vitória da Mesquita por Finalização
Não poderia ter sido melhor a estreia da brasileira no UFC. Bia estava muito forte, foi pra frente, derrubou Irina com facilidade e aí, no chão, sem chance pra russa. Irina sobreviveu ao primeiro round, mas no segundo, foi derrubada e tomou um mata-leão.


Vitor Petrino x Thomas Petersen

Palpite: vitória do Petrino

Análise: É só o brasileiro entrar focado, confiando na mão, que tem poder de nocaute suficiente pra obliterar Petersen. Esse americano vem oscilando bastante, e já foi nocauteado duas vezes. É um cara que gosta da luta cadenciada, morna. Petrino tem que entrar com o pé no acelerador. Acredito que vai dar bom.

Resultado: Vitória do Petrino por Nocaute
Petrino lutou com uma lesão grave num dos joelhos, segundo o que ele disse ao final da luta, então é perdoável a sua performance. No segundo round, ele demonstrou cansaço e quase sucumbiu ao jogo chato de quedas e controle do americano. Felizmente, Petersen também se cansou bastante e no terceiro round, Petrino achou o queixo do Thomas e conseguiu um belo nocaute.


Jafel Filho x Clayton Carpenter

Palpite: vitória do Carpenter

Análise: Gosto do Jafel, mas terá uma bela batalha pela frente. Esse Carpenter é bom, já pegou uns casca grossa dentro do UFC, mas no geral, o guri é muito habilidoso, tanto em pé quanto no chão. Jafel tem um chão diferenciado, mas na luta em pé, tem.

Resultado: Vitória do Filho por Finalização
Carpenter não conseguiu manter a luta em pé, foi derrubado e no chão, Jafel é diferenciado. Atacou Carpenter de todas as formas e quando parecia que o americano iria virar o round quando ficou por cima, Filho encaixou uma kimura mortal.


Lucas Almeida x Michael Aswell

Palpite: vitória do Almeida

Análise: Essa luta tá muito em cima no card. Dois lutadores que não tem feito muita coisa. Almeida tinha mão pesada, mas nas últimas lutas, parece que está faltando algo. Aswell tem só 25 anos, chegou faz pouco no UFC, só que também não fez nada que encha os olhos. Habilidade por habilidade, o brasileiro leva uma leve vantagem.

Resultado: Vitória do Aswell por Nocaute
Lucas lutou com uma mão quebrada, conforme foi revelado depois da luta. Não sei nem se ele poderia ter lutado. Não conseguiu se defender de nada, e só aguardou ser nocauteado pelo Aswell ainda no primeiro round.


Ricardo Ramos x Kaan Ofli

Palpite: vitória do Ofli

Análise: Ofli é um cara muito bom de jiu-jitsu, forte, mas na luta em pé se complica. Ricardo Carcacinha parece que tem uns apagões durante as lutas. Ele tem habilidades, mas as vezes entrega umas posições que já custaram bastante pra ele. E dessa vez, eu não duvidaria dele bobear de novo e entregar o pescoço pro Ofli finalizar. Se o brasileiro conseguir manter a luta só em pé, pode achar algo. Mas acho difícil.

Resultado: Vitória do Ofli por Finalização
Ramos até começou melhor, mas deu aqueles apagões, pelo qual ele já é conhecido. Ofli subiu nas costas do brasileiro, deixou bem claro o que ia tentar fazer e Ricardo ainda assim, não conseguiu se defender por muito tempo: foi finalizado via mata-leão ainda no primeiro round.


Jhonata Diniz x Mario Pinto

Palpite: vitória do Pinto

Análise: Esse português é muito brabo. Tem poder de nocaute e sabe se virar no chão se for necessário. Diniz é muito bom no kickboxing, mas é facil de derrubar. Ele supostamente estava treinando a defesa de quedas, mas sei não… Esse Mario já está pronto para vôos maiores.

Resultado: Vitória do Pinto por Nocaute
Mario fez o que quis com o Diniz. O brasileiro continua sem defender as quedas. Foi derrubado com facilidade e tomou chuva de socos e cotoveladas. No segundo roundo, o nocaute veio via ground and pound. Performance excelente do português e sinal de alerta ligado para o brasileiro.


Vicente Luque x Joel Álvarez

Palpite: vitória do Álvarez

Análise: Luque atualmente tem lutado de forma lenta, com um certo receito de levar golpes. E esse espanhol é um monstro. O cara tem muitas finalizações e na luta em pé, tem mostrado poder de nocaute também. Mesmo que ele não tenha um camping completo (Luque teria outra luta), está numa fase melhor que o brasileiro.

Resultado: Vitória do Alvarez na Decisão Unânime
Eu achei que seria um nocaute, mas o Vicente aguentou bastante e até teve seus momentos durante a luta. Mas depois que tomou golpe no olho, o brasileiro diminuiu o ritmo, enquanto o espanhol continuava avançando, buscando a luta. No fim, vitória clara para Alvarez na decisão dos juízes.


Deiveson Figueiredo x Montel Jackson

Palpite: vitória do Jackson

Análise: Deiveson parece já estar sentindo os 37 anos. Ele não parece que está se divertindo, tem levado muitas porradas e está bem lento. Jackson tá voando. 6 vitórias seguidas e uma mão pesadíssima e muito rápida. Tá bem difícil pro brasileiro achar alguma coisa…

Resultado: Vitória do Figueiredo por Decisão Dividida
Deiveson entrou tal qual um Deus da Guerra. Foi pra cima, botou pressão. Não me pareceu que o Montel estava esperando isso, foi dominado. Não entendi a decisão dividida, pois me pareceu que o brasileiro venceu dois rounds com certa vantagem.


Charles Oliveira x Mateusz Gamrot

Palpite: vitória do Oliveira

Análise: Semana passada tivemos Ramiz Brahimaj x Austin Vanderford. Um cara excelente de jiut-jitsu e um wrestler que só atira quedas. Tantas quedas, que uma hora, o Ramiz pegou o pescoço dele. Pra essa luta do Charles, vejo algo parecido acontecendo. A gente já sabe o que o polonês vai fazer, se o Charles deixar, ele vai atirar quedas por 25 minutos. Só que em cada queda, o pescoço vai ficar de bobeira… vamos dar um voto de confiança no Charlinho, apesar de que, ele tenha sido brutalmente nocauteado faz poucos meses…

Resultado: Vitória do Oliveira por Finalização
Performance arrebatadora do Charles. Gamrot começou tentando na trocação. No primeiro golpe forte do brasileiro, ele já investiu no wrestling, mas teve uma amostra de que não chão, também não teria vida fácil. Sobreviveu ao primeiro round. No segundo, Charles voltou com ainda mais ímpeto, foi pra frente, conseguiu levar a luta pro chão, ficou por cima, depois foi pras costas e achou o mata-leão.


Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.

Melhores palpites UFC Rio: Oliveira x Gamrot

Selecionamos os palpites mais certeiros com base no histórico dos lutadores, estilo de jogo e valor das odds:

  • Clayton Carpenter
  • Mario Pinto
  • Charles Oliveira

➡️ Quer aprender a identificar apostas de valor? Veja nosso guia com técnicas de análise para apostas em MMA.


Quando e onde será o UFC Rio: Oliveira x Gamrot?

O UFC Rio: Oliveira x Gamrot será realizado no dia 11 de outubro na Farmasi Arena, Rio De Janeiro, Brasil.

Qual o horário do UFC Rio: Oliveira x Gamrot?

O card preliminar começará às 17h (horário de Brasília), seguido pelo card principal, que iniciará às 20h.

Quantas lutas terá no UFC Rio: Oliveira x Gamrot?

O evento contará com um total de 13 lutas.

Onde e como assistir ao UFC Rio: Oliveira x Gamrot?

O UFC Rio: Oliveira x Gamrot está chegando e, para garantir que você não perca nenhum detalhe, organizamos todas as opções de transmissão das lutas. Confira:
UFC Brasil no Youtube: as três primeiras lutas estarão disponíveis gratuitamente.
UFC Fight Pass no UOL Play: canal oficial com a transmissão do card completo.

Aproveite essas opções para não perder nenhum momento desse grande evento!