Palpites UFC Tampa: Covington x Buckley

Postado por Maurício Oliveira, em 04/12 - Atualizado há 10 dias

Confira nossa análise e palpites do UFC Tampa. O evento coloca frente a frente dois lutadores em momentos distintos da carreira, com Covington buscando se manter entre os principais nomes da categoria após sua última derrota pelo cinturão, enquanto Buckley tenta sua maior vitória até hoje no UFC.

Palpites UFC Tampa

Josefine Knutsson x Piera Rodríguez

Palpite: vitória da Knutsson

Análise: A Knutsson tem uma boa defesa de quedas e um kickboxing diferenciado. Rodríguez na sua última luta, até foi desclassificada por uma cabeçada ilegal, e olha que ela estava vencendo. O psicológico dela é bem duvidoso dentro do octógono. Josefine tem mais armas e deve vencer no volume. Acho difícil essa luta não ir até o final.


Davey Grant x Ramon Taveras

Palpite: vitória do Taveras

Análise: Grant, já aos 38 anos, deve estar se encaminhando para o fim da carreira, enquanto Taveras com 30 está voando e evoluindo a cada luta. Davey já foi finalizado algumas vezes e Taveras é bom de chão, ainda que prefira a luta em pé. E caso a luta se estenda, o atleta jovem deve ter mais gás.


Miranda Maverick x Jamey-Lin Horth

Palpite: vitória da Maverick

Análise: Maverick tem sete anos a menos e mais de o dobro da experiência da Horth! Sem contar que Miranda já enfrentou atletas melhores que os adversários da Horth. Maverick tem um wrestling de dar inveja e quando consegue derrubar, tem um bom controle. Ou ainda se o jogo ficar na grade ela também demonstra muita força. A favor da Horth tem 9 centímetros de diferença de altura, mas do jeito que vejo que a luta vai se desenrolar, isso não será suficiente para ela conseguir a vitória.


Miles Johns x Felipe Lima

Palpite: vitória do Johns
Baixa confiança

Análise: Lima chegou arrasando na sua última luta, ao aceitar o confronto com poucos dias e vencer Muhammad Naimov. Novamente, ele tem uma luta em cima da hora, mas dessa vez o seu adversário também foi chamado nos últimos dias. Miles é bastante casca dura e nas últimas lutas têm mostrado bastante resistência. Perto da última luta do Felipe, acho que agora a competição é mais alta. Mas talvez seja um combate equilibrado.


Sean Woodson x Fernando Padilla

Palpite: vitória do Woodson

Análise: Woodson é um dos atletas mais longilíneos e esquisitos que já vi lutar. E ainda assim, tem se provado bem efetivo somente com o seu boxe! No seu auxílio, uma envergadura de quase 2 metros. Padilla é um bom atleta, mas se quiser só trocar em pé, pode se complicar. E nas quedas, não é tão fácil assim levar o Sean para o chão.


Joel Alvarez x Drakkar Klose

Palpite: vitória do Alvarez

Análise: Alvarez é um atleta letal. 100% das suas vitórias foram pela via rápida. Bom em pé, mas sua especialidade é a luta do chão. Ele é bem rápido também. Agora vai pegar Klose que é um bom atleta e resistente, mas aqui, a diferença de altura e envergadura é quase gritante. Vai ficar bem complicado para ele conseguir se impor. Acho que vem mais um nocaute ou finalização para o espanhol.


Michael Johnson x Ottman Azaitar

Palpite: Sem palpites

Análise: Pessoal, não vale a pena nem ver essa luta, imagina apostar.


Navajo Stirling x Tuco Tokkos

Palpite: vitória do Stirling

Análise: Navajo vem embalado pelo nocaute que deu no Contender Series desse ano. Seu adversário já foi nocauteado duas vezes antes e agora tem tudo para ser a terceira. Só tem a questão do nervosismo que às vezes se abate nos atletas estreando dentro do UFC. No lado bom para Navajo é que Tuco só tem uma luta dentro do evento e foi uma derrota. Stirling tem 2,10m de envergadura e é muito rápido e preciso nos seus golpes.


Adrian Yanez x Daniel Marcos

Palpite: vitória do Marcos

Análise: Peruano invicto com um cartel 16-0, tem um boxe muito bom e efetivo. Tem bastante resistência e gás. Yanez nas últimas três lutas foi nocauteado duas vezes e venceu um atleta fraquíssimo que já foi até mandado embora do UFC. Daniel tem muito mais armas para vencer. Talvez até por nocaute.


Vitor Petrino x Dustin Jacoby

Palpite: vitória do Petrino

Análise: Depois daquela GRANDE bobeada que teve em sua última luta, quero acreditar que Petrino vai entrar mais concentrado na luta. Jacoby na última luta foi nocauteado ainda no primeiro round pelo Dominick Reyes! Petrino é mais jovem e perigoso em todas áreas principalmente em pé. Se ele quer ficar de bem com o chefe e com a torcida, um nocaute ou finalização é essencial.


Manel Kape x Bruno Silva

Palpite: vitória do Silva

Análise: A última performance do Kape foi desastrosa, ainda que ele tenha machucado o pé logo no início da luta. Manel tem uma boa resistência, nunca foi nocauteado, mas já foi finalizado duas vezes há bastante tempo. O estilo do Bruno é ir pra cima com tudo. Se ele conseguir a queda e ficar por cima, Manel estará em perigos! O brasileiro tem mais gana para vencer, mas até por conta do seu jogo, cansa mais rápido, o terceiro round, caso chegue lá, pode ser um momento complicado.


Cub Swanson x Billy Quarantillo

Palpite: vitória do Quarantillo
Baixa confiança

Análise: Swanson aos 41 anos é o principal motivo para eu apostar no nada confiável Quarantillo. A luta deve ser disputada em pé e possivelmente com equilíbrio. Mas a diferença de idade de cinco anos deve favorecer Billy. Caso ele consiga algumas quedas, seria melhor. Eu não colocarei um centavo nessa luta.


Colby Covington x Joaquin Buckley

Palpite: vitória do Buckley

Análise: Buckley tem muita potência e um estilo agressivo principalmente no início da luta. Por serem cinco rounds, seria bom se ele conseguisse guardar um pouco de gás para os últimos e que esteja com a defesa de quedas em dia. Colby só tem as quedas para tentar. Em pé, Joaquin é muito melhor. O problema é que Covington já está acostumado a lutas longas. Ainda assim, a fase do Buckley é muito melhor e em pé, eu não duvidaria dele conseguir machucar Colby no início.


Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.

Melhores palpites UFC Tampa: Covington x Buckley

  • Josefine Knutsson
  • Daniel Marcos
  • Miranda Maverick

UFC Tampa: Covington x Buckley horário

O UFC Tampa: Covington x Buckley será realizado no dia 14 de dezembro na Amalie Arena, Tampa, FL. O evento contará com um total de 13 lutas. O card preliminar começará às 21h (horário de Brasília), seguido pelo card principal, que iniciará às 00h.

UFC Tampa: Covington x Buckley onde assistir

O UFC Tampa: Covington x Buckley está chegando e, para garantir que você não perca nenhum detalhe, organizamos todas as opções de transmissão das lutas. Confira:

Aproveite essas opções para não perder nenhum momento desse grande evento!