Palpites UFC Vegas 106: Burns x Morales

Postado por Maurício Oliveira, em 12/05 - Atualizado há 1 mês

O confronto entre Burns x Morales promete agitar o mundo do MMA neste sábado, 17 de maio, diretamente do UFC APEX em Las Vegas, Nevada. A luta principal coloca frente a frente o veterano brasileiro Gilbert Burns e o invicto Michael Morales, em um confronto que pode redefinir o rumo da divisão dos meio-médios. Confira a análise completa e palpites UFC Vegas 106.

Palpites UFC Vegas 106: Burns x Morales

Tecia Pennington x Luana Pinheiro

Palpite: vitória da Pennington

Análise: Mesmo com 35 anos, vejo a Tecia com um gás melhor, e se aplicar o grappling tem boas chances de conseguir pontuar. A Luana tem problemas para defender quedas e conforme a luta se alonga, tem demonstrado cansaço nas últimas lutas. A brasileira vem de 3 derrotas seguidas, a fase não é boa … ela terá uma vantagem de altura, se servir de consolo.


Hyun Sung Park x Carlos Hernandez

Palpite: vitória do Park

Análise: Não sei porque o coreano ficou mais de um ano parado e teve que sair de duas lutas, mas ele enfim está de volta e é um bom lutador. Bom em pé e na luta do chão, me impressiona o seu estilo controlado na luta, ele vai construindo o nocaute. Hernandez é um bom lutador também, mas sempre vejo ele perdendo a parte mais física para os adversários. A defesa de quedas do Hernandez não é muito boa e o seu queixo é suspeito. Apesar do tempo parado, enxergo o Park com mais armas pra vencer.


Elise Reed x Denise Gomes

Palpite: vitória da Gomes

Análise: Denise está numa boa fase e é muito forte. Se bobear na frente dela, vai levar uma surra. Reed é mediana em todas as áreas, não é muito rápida e já foi nocauteada duas vezes. Eu não duvidaria de um nocaute para a brasileira nessa luta.


Yadier Del Valle x Connor Mathews

Palpite: vitória do Del Valle

Análise: Dois atletas que vêm do Contender Series. Mathews ganhou seu contrato em 2023, mas desde que entrou no UFC, fez duas lutas e foi nocauteado duas vezes. Del Valle não fez uma performance impressionante no Contender, mas tem potencial. Agora vai lutar no Apex, mesmo local onde lutou pra conseguir o contrato, com um público bem pequeno. Acho que é uma boa hora pra ele demonstrar que tem nível de UFC. O cubano só não pode cair no jogo do Matthews, que prefere a luta de chão. Se cair e ficar por baixo sendo dominado, vai se complicar.


Luana Santos x Tainara Lisboa

Palpite: vitória da Lisboa

Análise: Tainara está parada há mais de um ano por conta de uma lesão no joelho. Ela é craque da luta em pé e sabe se virar bem no chão. Luana estava numa boa sequência, até aceitar uma luta com pouco tempo de preparo e ser dominada pela Casey O’neill. Ela parecia bem cansada nesse embate, não entendi muito bem. Luana está melhorando no boxe, mas o seu carro chefe são as quedas e a luta de chão. Pra Luana conseguir vencer, terá que derrubar e não se cansar. A Tainara foi derrubada pelas duas adversárias que teve no UFC, mas conseguindo ficar em pé, ela é bem melhor que a Santos.


Jared Gordon x Thiago Moises

Palpite: vitória do Moises

Análise: Gordon está com 36 anos, é um bom lutador, tem bom gás, mas não é uma fera em nenhuma área. O nosso Thiago Moises tem um bom QI de luta, um jiu-jitsu diferenciado e bastante força para o grappling. Acho que o fator juventude também ajudará o brasileiro, que tem 30 anos. Envergadura e altura, nenhuma vantagem pra nenhum dos lados, pois são bem parecidas.


Gabe Green x Matheus Camilo

Palpite: vitória do Camilo

Análise: Green está no UFC há tempos, mas não luta tem dois anos, vindo de duas derrotas. Camilo vai estrear no evento agora, ele vem de eventos menores, mas não estava enfrentando atletas muito fracos não. Brasileiro é completo, se garante em qualquer hora, lutou na última vez em dezembro então está em ritmo de luta. Se o nervosismo não bater, Matheus tem mais armas para vencer essa luta.


Julian Erosa x Melquizael Costa

Palpite: vitória do Costa

Análise: Ambos atletas vem de 3 vitórias seguidas, só que , apesar de ambos terem vencido o bom lutador Christian Rodriguez, as outras duas vitórias deles são BEM diferentes. Erosa venceu dois lutadores bem limitados, enquanto Melquizael teve boas vitórias contra lutadores mais completos. Gosto do estilo do Melquizael que tem poder de nocaute e um jiu-jitsu bastante forte. Erosa já foi nocauteado 7 vezes e eu diria que agora tem chances de acontecer a oitava.


Dustin Stoltzfus x Nursulton Ruziboev

Palpite: vitória do Ruziboev

Análise: Ruziboev é um nocauteador/finalizador nato e tem um round 1 perigosíssimo. Essa luta aqui tem tudo pra ser fogos de artifício do início ao fim e não ser necessário a decisão dos juízes. Stoltzfus não foge a uma boa trocação, mas dessa vez estará com uma grande desvantagem de altura e envergadura. Dustin já foi nocauteado outras vezes e não acho que agora ele vai conseguir aguentar a pressão do uzbeque.


Sodiq Yusuff x Mairon Santos

Palpite: vitória do Yusuff

Análise: Yusuff vem de duas derrotas, mas foram pra Edson Barboza e Diego Lopes, sendo a última, por nocaute. Ou seja, ele não teve vida fácil. Mairon conseguiu o contrato com o UFC através do Ultimate Fighter e teve uma boa vitória contra um atleta mediano e em sua última performance, ao meu ver, ele claramente perdeu, mas de alguma forma, viram vitória pra ele na decisão dividida. O brasileiro tem poder de nocaute, mas sua defesa de quedas não é das melhores. Se o Yusuff, que precisa vencer, apresentar um bom QI de luta, “sujar” a luta com jogo de grade e quedas, tem mais chances de vitória, sem contar que Sodiq é mais experiente do que Mairon, que tem apenas 24 anos.


Rodolfo Bellato x Paul Craig

Palpite: vitória do Bellato

Análise: O brasileiro tem tudo pra vencer: é mais jovem, está numa fase melhor e tem poder de nocaute. O detalhe é que Paul Craig, apesar dos 37 anos, é um daqueles caras imprevisíveis e que, se a luta for pro chão, pode trazer perigos para o Bellato. Não entendi também o tamanho do favoritismo do brasileiro contra o escocês. Talvez valha até mais a pena arriscar que Craig vai achar alguma coisa e pegar o Rodolfo, ainda que ele nunca tenha sido finalizado (até o momento). Mas se tudo ocorrer de forma normal e prevista, é pra ser uma vitória do Rodolfo.


Gilbert Burns x Michael Morales

Palpite: vitória do Morales

Análise: Burns é um cara muito carismático, mas agora aos 38 anos, já está caindo de produção, ainda mais numa luta com cinco round. Michael Morales está 17-0 na carreira, tem uma boa defesa de quedas e extremo poder de nocaute. E apesar dos 25 anos, não me parece que será afetado por nervosismo. O jovem tem uma envergadura sinistra pra categoria e o queixo e agilidade do Burns já está falhando também…


Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.

Melhores palpites UFC Vegas 106: Burns x Morales

  • Hyun Sung Park
  • Thiago Moisés
  • Melquizael Costa

UFC Vegas 106: Burns x Morales horário

O UFC Vegas 106: Burns x Morales será realizado no dia 17 de maio na UFC APEX, Las Vegas, NV. O evento contará com um total de 12 lutas. O card preliminar começará às 17h (horário de Brasília), seguido pelo card principal, que iniciará às 20h.

UFC Vegas 106: Burns x Morales onde assistir

O UFC Vegas 106: Burns x Morales está chegando e, para garantir que você não perca nenhum detalhe, organizamos todas as opções de transmissão das lutas. Confira:

Aproveite essas opções para não perder nenhum momento desse grande evento!