Resultados e Palpites UFC Vegas 109: Dolidze x Hernandez
em 05/08 - Atualizado há 10 diasO UFC Vegas 109: Dolidze x Hernandez acontece no dia 09 de agosto na UFC APEX, Las Vegas, NV, e promete grandes confrontos com destaque para a luta entre Roman Dolidze e Anthony Hernandez na categoria peso-médio.
O UFC será transmitido ao vivo pelo UFC Fight Pass, disponível no Brasil via UOL Play. Assine para assistir ao evento completo na íntegra.
Quem vai lutar no UFC Vegas 109: Dolidze x Hernandez?
Card Preliminar
- Gabriella Fernandes x Julija Stoliarenko
- Uros Medic x Gilbert Urbina
- Joselyne Edwards x Priscila Cachoeira
- Elijah Smith x Toshiomi Kazama
- Julius Walker x Rafael Cerqueira
Card Principal
- Eryk Anders x Christian Leroy Duncan
- Miles Johns x Jean Matsumoto
- Andre Fili x Christian Rodriguez
- Iasmin Lucindo x Angela Hill
- Steve Erceg x Ode’ Osbourne
- Roman Dolidze x Anthony Hernandez

Confira abaixo as previsões e análises para todas as lutas do card. Os palpites consideram o momento atual dos lutadores, histórico de desempenho e estilos de combate.
Cody Brundage x Eric McConico
Palpite: Sem Palpite (luta anunciada com poucos dias)
Análise: Gabriella tem poder de nocaute, mas às vezes começa a luta meio lenta, sem foco. A sorte dela é que a Stoliarenko só tem o jogo de chão, porém, não acho que a brasileira vai cair fácil. Gabriela está bem forte fisicamente e tem ritmo de luta, a Julija luta pouco. Há chances até de um nocaute da brasileira.
Resultado: vitória da McConico por Decisão Dividida
Os dois utilizaram bastante wrestling e eu vi o Brundage melhor nos rounds 1 e 2, apesar da imponência física do McConico. No terceiro, Brundage simplesmente não lutou mais. O round 1 é duvidoso de pontuar, e aí, não dá pra dizer que essa decisão dividida é um roubo… mas a luta foi medíocre.
Gabriella Fernandes x Julija Stoliarenko
Palpite: vitória da Fernandes ✅
Análise: Gabriella tem poder de nocaute, mas às vezes começa a luta meio lenta, sem foco. A sorte dela é que a Stoliarenko só tem o jogo de chão, porém, não acho que a brasileira vai cair fácil. Gabriela está bem forte fisicamente e tem ritmo de luta, a Julija luta pouco. Há chances até de um nocaute da brasileira.
Resultado: vitória da Fernandes por Decisão Unânime
Performance muito segura da brasileira. Travou o jogo de quedas da Julija, deixando a luta só em pé, que é a sua área. E aí, a Julija ficou bem frustrada. Se a Gabriella tivesse apertado um pouquinho, teria nocauteado. Mas no geral, uma baita performance.
Uros Medic x Gilbert Urbina
Palpite: vitória do Medic ✅
Análise: Medic é um nocauteador nato, mas não sabe nada de luta de chão. Ele não pode cair de jeito nenhum, senão vai complicar tudo. Urbina tem o wrestling a seu favor, mas gosta da trocação, ainda que pra sua infelicidade o queixo não seja 100% confiável. Se o Uros manter a luta em pé tempo o suficiente, coloca mais um nocaute na sua lista.
Resultado: vitória do Medic por Nocaute
Medic levou um susto bem no início da luta ao tomar um knockdown, mas conseguiu se recuperar e, ainda no primeiro round, achou o queixo do Urbina e nocauteou.
Joselyne Edwards x Priscila Cachoeira
Palpite: vitória da Edwards ✅
Análise: Joselyne está melhorando em cada luta. Ela tem dificuldade de bater o peso, porque tem uma constituição física bem imponente. Priscila já está com 36 anos e não acho que tem alguma arma pra impedir o jogo da Edwards. Joselyne é melhor em pé e não vai ser derrubada facilmente pela brasileira.
Resultado: vitória da Edwards por Nocaute
Cachoeira foi pra cima, mas displicente. Não acertou socos que trouxesse perigo a Joselyne que, aproveitando do próprio ataque da brasileira, achou o queixo da Priscila e nocauteou no primeiro round.
Elijah Smith x Toshiomi Kazama
Palpite: vitória do Smith ✅
Análise: Kazama já foi nocauteado 3 vezes e gosta de ir pra cima dos adversários, sem muita estratégia. Esse estilo de jogo é perfeito para o jovem Elijah que tem uma mão muito pesada ainda mais no início da luta. Acho que esse confronto termina bem rápido.
Resultado: vitória do Smith por Nocaute
Os dois entraram muito forte. Kazama levou a luta pro chão e tentou finalizar de tudo que é jeito. O problema é que Smith conseguiu fugir de tudo e aplicava um ground and pound muito forte. Até que numa tentativa de triângulo do Kazama, Smith meteu um bate-estaca, que deixou o Kazama atirado no chão, apagado. Golpe assustador!
Julius Walker x Rafael Cerqueira
Palpite: vitória do Walker ✅
Análise: Cerqueira entrou no UFC e teve duas performances terríveis, sendo nocauteado em ambos confrontos. Julius Walker não me parece que tem calibre pra UFC, mas tem habilidades e resistência suficientes pra vencer o Cerqueira, que entrou tarde no UFC e com uma experiência duvidosa em pequenos eventos.
Resultado: vitória do Walker por Decisão Unânime
No terceiro round, parecia que o brasileiro faria a maior virada dos últimos anos, ao quase nocautear Walker depois de perder feio os dois primeiros rounds, sendo derrubado com facilidade e dominado no chão. Mas Cerqueira não conseguiu fechar a fatura e como foi pra decisão, vitória tranquila do americano. Raffael, 3 lutas no UFC, 3 derrotas…
Eryk Anders x Christian Leroy Duncan
Palpite: vitória do Duncan ✅
Análise: Duncan é um striker de alto nível e com bom QI de luta. Em sua última performance mostrou que o wrestling está em evolução também e ele tem apenas 30 anos. Anders já está diminuindo o ritmo aos 38 anos e vem de muitas batalhas. Anders vai tentar investir no wrestling mas o Leroy não vai cair fácil. Acredito que Duncan tem ferramentas mais que suficientes pra combater o duro Eryk. Só não vejo um nocaute para o inglês.
Resultado: vitória do Duncan por Nocaute
Anders não teve chance. Duncan é um striker de alto nível, muito criativo. Ainda no primeiro round, o britânico achou uma cotovelada giratória que foi o início do fim para Eryk. Depois disso, Leroy só precisou fechar a fatura com ground and pound.
Miles Johns x Jean Matsumoto
Palpite: vitória do Matsumoto ✅
Análise: Jean só vem de uma derrota porque foi roubado na luta contra o Font. O brasileiro é bom em pé e no chão e está em plena evolução. Miles é uma pedreira e o wrestling pode incomodar. Levar a luta pra grade ou pro chão e travar. No entanto, principalmente no que se refere ao strike, Matsumoto tem muito mais chances de impor volume e assegurar os rounds.
Resultado: vitória do Matsumoto por Decisão Dividida
Lutão. Muito equilibrada. Ambos estavam muito rápidos e com golpes potentes. Matsumoto estava investindo em chutes na perna enquanto Johns acertava mais na cara do brasileiro. No geral, eu vi vitória do Johns, mas como roubaram a vitória do Jean na última luta, agora o destino resolveu dar uma forcinha pro lado dele.
Andre Fili x Christian Rodriguez
Palpite: vitória do Rodriguez ❌
Análise: Christian vem apresentando dificuldades quando não luta contra jovens, mas pelo que o Fili vem apresentando em seus últimos embates, Rodriguez deve ter o suficiente pra vencer, além da diferença de oito anos de idade. Fili é um striker, mas em suas últimas lutas mostrou um QI de luta terrível, tomando decisões que custaram caro. Rodriguez não tem poder de nocaute, mas sabe ganhar os rounds.
Resultado: vitória do Fili por Decisão Dividida
Não entendi onde que um juiz viu vitória do Rodriguez. Ele foi dominado em pé pelo boxe alinhado do Fili. Se o Christian apresentasse um bom QI de luta, teria levado o embate para o chão, mas ele mal tentou isso. E em pé, como o Fili é longilíneo, engoliu o adversário com facilidade.
Iasmin Lucindo x Angela Hill
Palpite: vitória da Lucindo ✅
Análise: Tentaram acelerar a brasileira, mas ela acabou congelando em frente a Amanda Lemos. Agora, vai enfrentar a veterana de 40 anos Angela Hill que, apesar de ainda lutar em alto nível e ser bem forte, não tem performances consistentes. E a diferença de 17 anos, deve favorecer a brasileira que tem um striking mediano, mas um chão muito bom e um wrestling eficiente, ela só tem que entrar concentrada.
Resultado: vitória da Lucindo por Decisão Unânime
Hill mostrou muita resistência, mas Lucindo mostrou que está evoluindo. Conseguiu impor volume em pé o suficiente pra dominar Hill, sem passar muito trabalho em nenhum dos rounds. Performance bem interessante da brasileira.
Steve Erceg x Ode’ Osbourne
Palpite: vitória do Erceg ✅
Análise: Seria esta a última chance do Erceg? Vem de três derrotas seguidas, uma performance pior que a outra. É como se o Pantoja tivesse levado a alma dele. Ode Osbourne é um atleta muito ágil, mas com pouco a oferecer em qualquer área. Se o Erceg entrar focado, mostrando o que tem de melhor, um striking rápido, com potência e volume, tem boas chances de vencer Ode.
Resultado: vitória do Erceg por Decisão Unânime
Incrível como o Pantoja levou a alma do Erceg. Desde aquela luta, Erceg simplesmente tem feito performances medíocres. Agora, fez a força da vida pra conseguir vencer o mediano Ode. No fim, o seu wrestling acabou fazendo a diferença, com quedas em momentos chave em cada round.
Roman Dolidze x Anthony Hernandez
Palpite: vitória do Hernandez ✅
Análise: Anthony não é um cara que luta de forma muito empolgante, mas sabe vencer rounds. Pra esse main event, onde serão 5, o seu gás vai fazer a diferença. Dolidze é um bom striker, mas lento. Talvez se ele conseguir manter a luta em pé, terá alguma vantagem, mas ele teria que soltar mais golpes pra equilibrar o jogo contra Hernandez, e não acho que ele vá conseguir fazer isso.
Resultado: vitória do Hernandez por Finalização
Não foi bem uma luta, mas um seminário do Hernandez. Brincou com o Dolidze por três rounds e depois finalizou no quarto. Gás excelente, wrestling de primeira, muito resistente e com um volume destruidor, que afogou o Dolidze desde os minutos iniciais.
Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.
Melhores palpites UFC Vegas 109: Dolidze x Hernandez
Selecionamos os palpites mais certeiros com base no histórico dos lutadores, estilo de jogo e valor das odds:
- Joselyne Edwards
- Christian Rodriguez
- Iasmin Lucindo
➡️ Quer aprender a identificar apostas de valor? Veja nosso guia com técnicas de análise para apostas em MMA.
Quando e onde será o UFC Vegas 109: Dolidze x Hernandez?
O UFC Vegas 109: Dolidze x Hernandez será realizado no dia 09 de agosto na UFC APEX, Las Vegas, NV.
Qual o horário do UFC Vegas 109: Dolidze x Hernandez?
O card preliminar começará às 17h (horário de Brasília), seguido pelo card principal, que iniciará às 20h.
Quantas lutas terá no UFC Vegas 109: Dolidze x Hernandez?
O evento contará com um total de 11 lutas.
Onde e como assistir ao UFC Vegas 109: Dolidze x Hernandez?
O UFC Vegas 109: Dolidze x Hernandez está chegando e, para garantir que você não perca nenhum detalhe, organizamos todas as opções de transmissão das lutas. Confira:
– UFC Brasil no Youtube: as três primeiras lutas estarão disponíveis gratuitamente.
– UFC Fight Pass no UOL Play: canal oficial com a transmissão do card completo.
Aproveite essas opções para não perder nenhum momento desse grande evento!