Resultados UFC 310: Pantoja x Asakura

Postado por Maurício Oliveira, em 08/12 - Atualizado há 1 mês

O UFC 310 entregou momentos eletrizantes que sacudiram o octógono na madrugada deste domingo. Confira os resultados do último evento numerado do ano.

➡️ Análise e palpites do UFC 310: Pantoja x Asakura

Resultados UFC 310
Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC (UFC Brasil)

Kennedy Nzechukwu x Lucas Brzeski

Palpite: vitória do Nzechukwu
Resultado: vitória do Nzechukwu por NOCAUTE

Kennedy está muito bem nos Peso-Pesados! Ainda que ele tenha levado alguns golpes desnecessários, estava acertando os melhores no Lucas. E ainda no primeiro round, depois de uma bomba com a mão direita no queixo, Brzeski foi ao chão e lá ficou. Segunda vitória seguida no primeiro round para o Nzechukwu.


Clay Guida x Chase Hooper

Palpite: vitória do Hooper
Resultado: vitória do Hooper por FINALIZAÇÃO

Como é legal ver esse Hooper lutar! O guri tem um jiu-jitsu diferenciado, sempre buscando as finalizações. Conseguiu boas quedas diante do Guida, que não tinha muitas defesas para o que Hooper proporcionava. E ainda no primeiro round, Chase pegou Guida numa chave de braço lindíssima. Achei que o Guida ia se aposentar, mas parece que ele ainda vai querer mais alguma rodada… E para o Hooper, o céu é o limite.


Michael Chiesa x Max Griffin

Palpite: vitória do Griffin (Baixa confiança)
Resultado: vitória do Chiesa por FINALIZAÇÃO

Chiesa estava melhor em todos os momentos. Griffin não conseguiu impedir as quedas e parecia que a cada minuto estava se encolhendo dentro do octógono. No primeiro round, Chiesa ganhou no domínio. No segundo, quase nocauteou. No terceiro, com um Max BEM CANSADO, Chiesa foi pra cima, pegou as costas e conseguiu a finalização.


Cody Durden x Joshua Van

Palpite: vitória do Durden
Resultado: vitória do Van por DECISÃO UNÂNIME

No chão, Durden era claramente superior. O problema, é que só conseguiu derrubar no primeiro round. Do segundo em diante, foi uma exibição de boxe por parte do Van, quase nocauteando em vários momentos. Mas o Durden aguentou até o final. Ainda assim, vitória clara para Joshua.


Chris Weidman x Eryk Anders

Palpite: vitória do Anders
Resultado: vitória do Anders por NOCAUTE

Weidman fez um bom primeiro round, conseguindo até um knockdown, e depois controlando Anders. No entanto, no segundo round,veio o troco: Anders conseguiu derrubar Weidman e ficou por mais de dois minutos fazendo um pesado ground and pound. Ele chegou a cansar de bater. No finalzinho do round, o árbitro parou a luta, pois Weidman estava destruído.


Randy Brown x Bryan Battle

Palpite: vitória do Battle
Resultado: vitória do Battle por DECISÃO DIVIDIDA

Luta chata… Battle não parecia estar com a mesma vontade das lutas anteriores. Muito jogo de grade. A decisão dividida foi justa. Brown teve os seus momentos, venceu com clareza o primeiro round. Do lado do Bryan, fez um segundo round muito bom. E no terceiro é que ficou complicado de pontuar.


Movsar Evloev x Aljamain Sterling

Palpite: vitória do Evloev
Resultado: vitória do Evloev por DECISÃO UNÂNIME

Foi menos chata do que poderia ter sido! Os dois estavam com muita vontade de vencer. Teve várias quedas e muito controle dos dois lados. No fim, a decisão veio pelo striking mais efetivo do Evloev, mas se a luta fosse para o Sterling, não iria me espantar.


Vicente Luque x Themba Gorimbo

Palpite: vitória do Gorimbo
Resultado: vitória do Luque por FINALIZAÇÃO

UAU. Vicente entrou com muita vontade de espantar a má fase e conseguiu em ótimo estilo. Acertou um bom soco e quando Gorimbo caiu, encaixou uma bela finalização. Gorimbo não bateu e dormiu!


Dominick Reyes x Anthony Smith

Palpite: vitória do Reyes
Resultado: vitória do Reyes por NOCAUTE

No round inicial, Reyes já tinha aplicado um volume duas vezes maior que Smith. No segundo, Smith foi para um single leg para tentar derrubar. Reyes se defendeu e começou a aplicar muitas cotoveladas na cabeça dele. Ele não largou e caiu mal. Dali, foram mais de três minutos de ground and pound até o árbitro parar a luta.


Nate Landwehr x Dooho Choi

Palpite: vitória do Landwehr
Resultado: vitória do Choi por NOCAUTE

Choi foi superior em todos os momentos e em todos os quesitos. O nocaute era questão de tempo. Desde o primeiro minuto, com chutes potentes nas pernas do Landwehr, até as várias quedas. Nate simplesmente não conseguia fazer nada. E no terceiro round, depois de mais um massacre, o árbitro determinou o fim da luta.


Bryce Mitchell x Kron Gracie

Palpite: vitória do Mitchell
Resultado: vitória do Mitchell por NOCAUTE

Espero que tenha sido a última vez que eu vi Kron Gracie no UFC. Pelo amor de Deus. O cara só faz a mesma coisa! Chama pra guarda, fica por baixo e é controlado. No segundo round, até teve uma boa tentativa de finalização, mas Mitchell escapou. Controlou por bastante tempo e no terceiro round, quando Kron chamou pra guarda novamente, Bryce desceu a mão nele. Dois socos potentes e a alma do Gracie já tinha ido embora.


Cyril Gane x Alexander Volkov

Palpite: vitória do Volkov
Resultado: vitória do Gane por DECISÃO DIVIDIDA

Um assalto! Mas digamos que um “compreensível”. Apesar de Volkov ter mais volume de golpes e tempo de controle, Gane teve o maior número de striking significativo e duas tentativas de finalização. E olha que o próprio Gane não gostou da sua performance.


Shavkat Rakhmonov x Ian Machado Garry

Palpite: vitória do Garry
Resultado: vitória do Rakhmonov por DECISÃO UNÂNIME

Que luta incrível! Muito equilibrado em todas as áreas. Garry com chutes potentes estava maltratando a perna do Shavkat, enquanto o Rakhmonov teve um bom jogo de grade e quedas. Garry mostrou bastante evolução no chão e tentou até finalizar! Mas no fim, por detalhes, a vitória ficou para Shavkat, que agora, só resta lutar pelo cinturão.


Alexandre Pantoja x Kai Asakura

Palpite: vitória do Pantoja
Resultado: vitória do Pantoja por FINALIZAÇÃO

De início, parecia que as famosas joelhadas do japonês fariam a diferença. Mas Pantoja sobreviveu. No início do segundo round, Pantoja colou no Asakura, levou pro chão e já nas costas do oponente, o brasileiro estava em casa. Foi só questão de tempo até achar o mata-leão. E permanece como campeão!


Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.

Balanço Final

Infelizmente, dos nossos melhores palpites, nenhum dos lutadores ganhou. Na próxima semana, acontecerá o último evento de 2024. Os palpites do UFC Tampa já estão disponíveis.