Resultados UFC Atlanta: Usman x Buckley: Usman x Buckley

Postado por Maurício Oliveira, em 16/06 - Atualizado há 29 dias

O Ultimate retornou a Georgia com um evento de grandes lutas. Confira os resultados do UFC Atlanta.

➡️ Análise e palpites do UFC Atlanta: Usman x Buckley

Resultados UFC Atlanta: Usman x Buckley
Foto: Cooper Neill/Zuffa LLC (UFC Brasil)

Jamey-Lyn Horth x Vanessa Demopoulos

Palpite: vitória da Horth
Resultado: vitória da Horth por DECISÃO UNÂNIME

Demopoulos aceitou a luta com poucos dias de antecedência e na categoria de cima. Horth, muito mais forte e alta, conseguiu controlar Vanessa nos três rounds com facilidade. Jamey foi melhor em pé e, mesmo no jogo agarrado, que seria o carro chefe da Vanessa, também foi muito superior.


Phil Rowe x Ange Loosa

Palpite: vitória do Loosa
Resultado: vitória do Rowe por NOCAUTE

Loosa tinha vencido os dois rounds iniciais, por conta das suas quedas. Mas esse estilo de jogo e o seu físico musculoso, custaram bastante energia dele. Entrou no terceiro round bem cansado. Rowe estava mais inteiro e foi construindo o nocaute com o seu boxe, enquanto Ange defendia todos os golpes com a cara. Faltando um pouquinho mais de um minuto, não teve jeito, Loosa caiu no chão e ali ficou.


Ricky Simon x Cameron Smotherman

Palpite: vitória do Simon
Resultado: vitória do Simon por DECISÃO UNÂNIME

O casamento de jogo foi perfeito para o wrestling do Simon. Smotherman tem uma defesa de quedas abominável e ainda aceitou essa luta com poucos dias, não tinha como ser diferente o resultado. Simon derrubou quando quis e controlou por muito tempo. Em pé, Cameron não conseguiu achar nada e a vitória ao final do terceiro round era clara.


Cody Durden x Jose Ochoa

Palpite: vitória do Ochoa
Resultado: vitória do Ochoa por NOCAUTE

José Ochoa tem aquele estilo da Chute Boxe, de caminhar pra frente, ir pra cima. O detalhe que notei é que ele tem uma precisão bastante alta. Ele foi pra trocação pura contra o Durden, mas José estava bem mais rápido e acertando bons chutes no corpo e socos na cara do Cody. Tanto que, logo no início do segundo round, Ochoa entrou no modo turbo e foi só questão de fechar a fatura.


Malcolm Wellmaker x Kris Moutinho

Palpite: vitória do Wellmaker
Resultado: vitória do Wellmaker por NOCAUTE

Esse Malcolm tem uma aura diferente. Um boxe destruidor com golpes muito potentes, que quando acertam o adversário, a pessoa acusa na hora. A vítima da vez foi Moutinho, um cara conhecido por aguentar uma surra, mas dessa vez, não teve conversa. Wellmaker fechou a conta ainda no primeiro round com um nocautaço.


Michael Chiesa x Court McGee

Palpite: vitória do McGee
Resultado: vitória do Chiesa por DECISÃO UNÂNIME

Luta sonolenta em ritmo de sparring. McGee só acertava o vento. Chiesa achou a distância cedo no combate, mas não tinha nada de poder de nocaute, só foi pontuando. Arrastada e chata. Só quem perdeu mesmo, foi quem assistiu.


Paul Craig x Rodolfo Bellato

Palpite: vitória doo Bellato
Sem Resultado

Finalzinho do primeiro round, o brasileiro estava em posição de apoio e recebeu uma pedalada não intencional no queixo. Caiu já em Nárnia. Não teve como continuar e o combate foi declarado como No Contest.


Alonzo Menifield x Oumar Sy

Palpite: vitória do Sy
Resultado: vitória do Menifield por DECISÃO UNÂNIME

Alguns estão dizendo que foi o roubo da noite… eu até vi vitória do Sy, mas reconheço que no ritmo que ele lutou, não fez nenhuma questão de deixar claro sua vitória nos pontos. Menifield foi mais agressivo e os ataques que balançaram, partiram dele. Sy tinha a melhor técnica e movimentação, mas faltou apertar o gatilho ao ir pra cima do adversário.


Mansur Abdul-Malik x Cody Brundage

Palpite: vitória do Abdul-Malik
Resultado: vitória do Abdul-Malik por DECISÃO UNÂNIME

Seria uma vitória por nocaute no terceiro round, mas Malik deu uma cabeçada não intencional antes do ground and pound. A comissão verificou os últimos momentos e anulou o nocaute, optando por ir ao resultado das papeletas. E lá, Malik já tinha vencido os dois rounds iniciais e estava vencendo o terceiro também. Brundage vem melhorando. Dessa vez ele foi mais resistente e teve um QI de luta melhor, mas ainda não foi o suficiente.


Cody Garbrandt x Raoni Barcelos

Palpite: vitória do Barcelos
Resultado: vitória do Barcelos por DECISÃO UNÂNIME

Garbrandt começou bem a luta, brincando e venceu o primeiro round. Porém, entrou no segundo já mais lento e cansado. E nisso, o brasileiro cresceu e foi dominando. Raoni venceu bem os rounds dois e três e decretou sua vitória na decisão dos juízes.


Edmen Shahbazyan x Andre Petroski

Palpite: vitória do Petroski
Resultado: vitória do Shahbazyan por DECISÃO UNÂNIME

Edmen fez o que quis na luta em pé, uma vez que estava com a defesa de quedas muito boa contra as poucas que tentou o Petroski. Aliás, que atuação vergonhosa do Andre! Mal e mal tentou impor o seu jogo de quedas e em pé, era uma lástima. Edmen foi melhor com tranquilidade em todos os rounds.


Rose Namajunas x Miranda Maverick

Palpite: vitória da Maverick
Resultado: vitória da Namajunas por DECISÃO UNÂNIME

Uma baita luta! Rose mostrou toda a sua experiência e superioridade. Foi inteligente e conseguiu controlar Miranda inclusive na área dela, que é o jogo de chão. Mas a Miranda não vendeu barato não. Estava bem forte em alguns momentos e tentou uma boa finalização no final do segundo round. Mas no fim, estava claro que a Rose tinha mais domínio em todos rounds.


Kamaru Usman x Joaquin Buckley

Palpite: vitória do Buckley
Resultado: vitória do Usman por DECISÃO UNÂNIME

Caramba, o que foi isso? Usman simplesmente DESTRUIU Buckley!! Domínio completo do nigeriano nos quatro primeiros rounds. Derrubou quando quis e assim que saia a queda, Joaquin ficava com as costa no chão indefeso. Só no quinto round que Buckley conseguiu fazer alguma em pé, mas já era tarde demais. Se o Kamaru fizer mais uma performance assim, é capaz de disputar o cinturão de novo!


Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.