Resultados UFC Macau: Yan x Figueiredo

Postado por Maurício Oliveira, em 23/11 - Atualizado há 2 meses

Uma manhã com performances dominantes. Confira os resultados do UFC Macau.

➡️ Análise e palpites do UFC Macau: Yan x Figueiredo

Resultados UFC Macau: Yan x Figueiredo

Maheshate Hayisaer x Nikolas Motta

Palpite: vitória do Motta
Resultado: vitória do Motta por DECISÃO UNÂNIME

Uma baita performance do brasileiro! Consciente, concentrado e perigoso em diversos momentos. Ele deu knockdown no chinês nos três rounds e ainda quase finalizou no terceiro! Claro, com a diferença de tamanho, até o brasileiro chegar perto do chinês levou alguns golpes, mas Maheshate em nenhum momento foi pra cima com tudo, mesmo sabendo que na pontuação já estaria derrotado. No fim, vitória tranquila para Motta.


Xiao Long x Quang Le

Palpite: vitória do Long
Resultado: vitória do Long NOCAUTE

O chinês veio para dar show. Buscando a luta em todo momento, com um boxe efetivo e mirando sempre a cabeça do adversário. Ele também levou algumas pancadas, mas estava um passo à frente. Le aguentou porrada demais até que no terceiro round não teve jeito. Foi derrubado e após um pequeno ground and pound o árbitro sabiamente já interrompeu a luta, Quang estava entregue.


Lone’er Kavanagh x Jose Ochoa

Palpite: vitória do Kavanagh
Resultado: vitória do Kavanagh por DECISÃO UNÂNIME

Era para ser mais fácil! Enquanto Kavanagh estava sério e buscando a luta, parecia que Ochoa estava se divertindo. E isso começou a fazer efeito! O primeiro round foi para o inglês, mas no segundo, Ochoa resolveu incomodar de verdade. Acertou Kavanagh que ficou tonto e foi para a finalização, mas faltava poucos segundos. No terceiro, a luta estava aberta. Aí faltou urgência para Ochoa. Kavanagh continuou no mesmo estilo, com um bom boxe e muitos chutes na perna.


Nyamjargal Tumendemberel x Carlos Hernandez

Palpite: vitória do Tumendemberel
Resultado: vitória do Hernandez por DECISÃO UNÂNIME

Nem com o contrato em jogo Hernandez conseguiu dar show. Foi uma luta equilibrada! Hernandez conseguia boas quedas, mas o seu controle no chão era terrível. Perdeu a posição com facilidade. Nyamjargal só ficava tentando achar o golpe matador. Até acertou alguns em poucos momentos, mas no geral, não fez o suficiente. E o Hernandez mesmo com a vitória, será que renova com o UFC? Tenho minhas dúvidas…


Shi Ming x Feng Xiaocan

Palpite: vitória da Xiaocan
Resultado: vitória da Ming por NOCAUTE

Feng tinha ganhado os dois rounds iniciais e se encaminhava para uma vitória tranquila por conta da sua envergadura. No entanto, no terceiro round, Shi precisava do nocaute e conseguiu! Um chutaço que pegou meio que no pescoço, meio que no queixo. Feng desmontou no octógono. A primeira campeã do Road to UFC da noite.


Kiru Singh Sahota x Donghun Choi

Palpite: vitória do Sahota
Resultado: vitória do Choi por NOCAUTE

Os dois caíram na porrada e Sahota, mesmo com uma maior envergadura, estava com uma defesa terrível. Choi conseguiu fechar a fatura ainda no primeiro round e se consagrar campeão do Road to UFC.


Baergeng Jieleyisi x Suyoung Yu

Palpite: vitória do Yu
Resultado: vitória do Yu por DECISÃO UNÂNIME

Suyoung lutou muito bem. Derrubou nos dois rounds iniciais e teve um bom controle. Em pé, o coreano também estava com mais volume. No terceiro round, Baergeng voltou sem pressa nenhuma… aí facilitou para a vitória do coreano.


Zhang Mingyang x Ozzy Diaz

Palpite: vitória do Mingyang
Resultado: vitória do Mingyang por NOCAUTE

UAU. Exatamente como o previsto. Os dois foram pra trocação total. E aí, o chinês estava em casa, literalmente. Uma cotovelada seguida de ground and pound. Um belíssimo nocaute!


Volkan Oezdemir x Carlos Ulberg

Palpite: vitória do Ulberg
Resultado: vitória do Ulberg por DECISÃO UNÂNIME

Vitória consistente de Ulberg. Os jabs no nariz fizeram a diferença desde o início. No segundo round, o nariz do Volkan estava arrebentado. Volkan tinha mais volume, no entanto, foram os ataques do Carlos que causaram mais danos. E assim foi em todos os rounds. No terceiro, Volkan bem cansado até tentou quedar, mas sem sucesso.


Wang Cong x Gabriella Fernandes

Palpite: vitória da Cong
Resultado: vitória da Fernandes por FINALIZAÇÃO

Estava um baile da chinesa, que acuava a brasileira com muita agressividade, socos e chutes. Isso foi até a metade do segundo round, quando após um chute alto, Gabriella tonteou Cong que foi ao chão. A brasileiro rapidamente colou nas costas da chinesa e encaixou um mata-leão. Excelente vitória para ela e acho que destrói o hype da Wang.


Song Kenan x Muslim Salikhov

Palpite: vitória do Kenan
Resultado: vitória do Salikhov por NOCAUTE

Aos quarenta anos, Muslim conseguiu nocautear com um chute rodado ainda no primeiro round. E foi fantástico! Também mostrou o quanto é limitado o chinês.


Yan Xiaonan x Tabatha Ricci

Palpite: vitória da Ricci
Resultado: vitória da Xiaonan por DECISÃO UNÂNIME

A chinesa foi arrebatadora em todos rounds. Estava mais rápida, mantendo a distância e ainda assim sendo agressiva. Teve mais volume e quase nocauteou. A brasileira simplesmente não conseguiu aplicar seu jogo de quedas e por causa da diferença de altura e envergadura se viu mal durante a luta inteira.


Petr Yan x Deiveson Figueiredo

Palpite: vitória do Yan
Resultado: vitória do Yan por DECISÃO UNÂNIME

O russo teve mais golpes significativos em todos os rounds. A maioria do tempo a luta foi em pé e o russo estava um passo à frente. O caminho para o Deiveson seria nas quedas, mas nos poucos momentos que caiu, o russo ou inverteu ou levantou rapidamente. No fim, vitória clara para o russo.


Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.

Balanço Final

Dos nossos melhores palpites, os três lutadores venceram com facilidade. Nosso próximo encontro será no UFC 310, dia 07/12.