Resultados UFC Paris: Moicano x Saint Denis

Postado por Maurício Oliveira, em 29/09 - Atualizado há 4 meses

Um evento divertido de assistir, apesar de longo, e com algumas zebras quebrando a banca, inclusive na luta principal. Confira os resultados do UFC Paris.

➡️ Análise e palpites do UFC Paris: Moicano x Saint Denis

Resultados UFC Paris: Moicano x Saint Denis
Foto: Chris Unger/Zuffa LLC/UFC Brasil

Bolaji Oki x Chris Duncan

Palpite: vitória do Oki
Resultado: vitória do Duncan por FINALIZAÇÃO

Em pé, Oki estava melhor pois o Duncan defendia todos os golpes com a cara. No entanto, o escocês rapidamente ativou o modo wrestler, e a luta foi para o chão. Oki estava por cima, mas foi pego numa guilhotina. Parecia que ele tinha escapado, mas na verdade, ele desmaiou e o Duncan que avisou o árbitro. Tudo isso ainda no primeiro round.


Nora Cornolle x Jacqueline Cavalcanti

Palpite: vitória da Cavalcanti
Resultado: vitória da Cavalcanti por DECISÃO DIVIDIDA

Decisão dividida, foi loucura total! A vitória da Cavalcanti foi clara nos três rounds. Mais agressiva, com mais golpes e controlando o centro do octógono. Cornolle ficou acuada quase a luta inteira. Cavalcanti tinha lutado mês passado e novamente, fez uma apresentação muito boa. Tem chances de crescer na categoria.


Daniel Barez x Victor Altamirano

Palpite: vitória do Altamirano
Resultado: vitória do Barez por DECISÃO UNÂNIME

Uma luta de muita trocação, onde Altamirano levou a pior em todos os rounds. Quase nocauteado no primeiro e tomando knockdown nos outros dois rounds, a vitória foi clara para o Barez. E Altamirano, na quarta derrota, acredito que segunda-feira irá passar no RH.


Ailin Pérez x Darya Zheleznyakova

Palpite: vitória da Pérez
Resultado: vitória da Pérez por FINALIZAÇÃO

Apesar do susto no corte de peso (a argentina não bateu e ainda estava se tremendo toda na hora da pesagem), Pérez se recuperou bem para a luta e deu uma performance de gala. Bem no início, parecia que a russa ia conseguir impedir as quedas da Pérez, mas a argentina rapidamente ajustou o jogo, conseguiu uma queda e encaixou um katagatame ainda no primeiro round.


Taylor Lapillus x Vince Morales

Palpite: vitória do Lapillus
Resultado: vitória do Lapillus por DECISÃO UNÂNIME

O francês não tem o jogo mais empolgante de assistir, mas foi bastante efetivo e fez uma apresentação de gala contra um adversário que simplesmente não tinha respostas para as perguntas do Lapillus. Vitória tranquila.


L’udovit Klein x Roosevelt Roberts

Palpite: vitória do Klein
Resultado: vitória do Klein por DECISÃO UNÂNIME

Em princípio, era para o Klein destruir o Roberts rapidamente, talvez ainda no primeiro round. No entanto, o americano, que pegou a luta com poucos dias de antecedência, resolveu que tentaria dar um show! Ao meu ver, até ganhou o primeiro round. O jab do Roosevelt estava afiado e a sua altura muito superior à do oponente fez a diferença no início da luta. Depois, com o wrestling e algumas quedas, Klein começou a tomar conta do embate. Com os rounds 2 e 3 tranquilos a seu favor, a vitória foi clara para o atleta eslovaco.


Oumar Sy x Da Woon Jung

Palpite: vitória do Sy
Resultado: vitória do Sy por DECISÃO UNÂNIME

O francês não veio para dar um show, mas veio para conseguir uma vitória, isso é um fato. Ajudou que o coreano simplesmente não se achou durante a luta. Sy estava sempre um passo à frente do oponente. Vitória tranquilíssima.


Ion Cutelaba x Ivan Erslan

Palpite: vitória do Cutelaba
Resultado: vitória do Cutelaba por DECISÃO DIVIDIDA

Erslan se acadelou desde os segundos iniciais da luta. Não conseguindo se soltar, foi engolido pelo Cutelaba, que nem tem lá dos melhores QI’s de luta do UFC, mas fez uma performance dominante. No último round, Erslan até acordou, mas já era tarde demais.


Fares Ziam x Matt Frevola

Palpite: vitória do Ziam
Resultado: vitória do Ziam por NOCAUTE

Performance irretocável do francês. Já tinha ganho os rounds 1 e 2, em todos os departamentos, estava sempre à frente do Frevola. E ainda pra fechar o caixão, no terceiro round, começou a aplicar quedas no americano. Quando Frevola conseguiu levantar, estava morto e desatento. Nessa hora Ziam aplicou uma joelhada no queixo do americano, que já caiu duro no chão. Desempenho impressionante do Ziam!


Morgan Charriere x Gabriel Miranda

Palpite: vitória do Charriere
Resultado: vitória do Charriere por NOCAUTE

No primeiro round, o brasileiro até tentou conter o ímpeto inicial do Charriere colando no adversário e aplicando o jogo de grade, mas ao puxar pra guarda, acabou entregando uma posição perigosa para o francês, e aí começaram os problemas para o Miranda. No início do segundo round, enquanto tentava controlar a distância, o brasileiro deu um golpe displicente e foi contra atacado com um gancho de esquerda que o mandou direto para o chão. Belíssima vitória do francês!


Kevin Jousset x Bryan Battle

Palpite: vitória do Battle
Resultado: vitória do Battle por NOCAUTE

Se eu soubesse que seria tão fácil… Battle simplesmente dominou o Jousset desde o início. Tinha mais volume e mais controle. O primeiro round foi tranquilo para o americano. E no segundo round, o francês não aguentou mais e foi nocauteado. Battle está crescendo na categoria!


William Gomis x Joanderson Brito

Palpite: vitória do Brito
Resultado: vitória do Gomis por DECISÃO DIVIDIDA

Essa foi complicada… não dá pra dizer que foi roubo, mas infelizmente o Tubarão não fez o suficiente para deixar clara a sua vitória perante os juízes. Seu round inicial foi excelente, com muita agressividade e golpes duros. Mas isso rapidamente cobrou seu preço: o brasileiro foi arrefecendo… e o francês foi crescendo, acertando bons golpes, dominando. Rounds 2 e 3 foram complicados de pontuar. No fim, vitória por decisão dividida para o francês, para alegria da torcida.


Nassourdine Imavov x Brendan Allen

Palpite: vitória do Allen
Resultado: vitória do Imavov por DECISÃO UNÂNIME

Allen conseguiu derrubar o Imavov com 15 segundos de luta, e controlou por 4:45, mas o problema é que ficou só nisso, ele não tentou dar golpes ou finalizar. No segundo round, ele já estava com pouco gás e o russo/francês começou a crescer na luta. Na luta em pé, Imavov estava dominando e quando um cansado Allen tentava quedas, era previsível e facilmente combatido. Com o passar do tempo, o americano não se achou mais e a vitória ficou clara para o Imavov.


Renato Moicano x Benoit Saint-Denis

Palpite: vitória do Saint-Denis
Resultado: vitória do Moicano por NOCAUTE

Performance de almanaque do brasileiro. Logo no primeiro round, conseguiu não apenas uma queda rapidamente, mas DESTRUIU o rosto do francês. Com um olho completamente fechado e outro bem inchado, Saint-Denis até conseguiu vencer o segundo round de alguma forma. Mas no intervalo para o terceiro, o médico verificou que ele não enxergava nada de um dos olhos e para preservar a saúde do atleta, avisou para o árbitro encerrar a luta. Final anticlimático, mas no geral, acho que seria bem difícil ele conseguir virar essa luta.


Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.

Balanço Final

Dos três atletas que indicamos, dois venceram (Pérez e Lapillus) e o Tubarão(Brito) acabou sendo pescado.