Resultados UFC Vegas 97: Burns x Brady

Postado por Maurício Oliveira, em 08/09 - Atualizado há 4 meses

Um evento bastante divertido e lucrativo! Confira os resultados do UFC Vegas 97, que contou com a participação de 7 brasileiros.

➡️ Análise e palpites do UFC Fight Night Vegas 97: Burns x Brady

Resultados UFC Vegas 97: Burns x Brady
Foto por Chris Unger/Zuffa LLC

ZYGIMANTAS RAMASKA X NATHAN FLETCHER

Palpite: vitória do RAMASKA
Resultado: vitória do FLETCHER por FINALIZAÇÃO

RAMASKA começou bastante agressivo, mas o gás foi embora rápido. Quando FLETCHER conseguiu derrubar o adversário, RAMASKA gastou a energia que restava e no segundo round, o inglês conseguiu, após um bom domínio, encaixar uma posição e finalizar a luta.


ANDRE PETROSKI X DYLAN BUDKA

Palpite: vitória do PETROSKI
Resultado: vitória do PETROSKI por DECISÃO UNÂNIME

Controle absoluto do “comunista”. BUDKA não conseguiu impedir o wrestling agressivo do PETROSKI, cansou rápido e só não foi finalizado, porque o PETROSKI estava com toda a calma do mundo.


JAQUELINE AMORIM X VANESSA DEMOPOULOS

Palpite: vitória da AMORIM
Resultado: vitória da AMORIM por FINALIZAÇÃO

A atleta brasileira tem um jogo extremamente perigoso, especialmente com o nível de jiu-jitsu que possui. Assim que a luta vai para o chão, sua adversária corre grande risco. Foi exatamente o que aconteceu com a DEMOPOULOS ainda no primeiro round. Até teve uma polêmica: a americana falou para o juiz que a AMORIM estava segurando por dentro da luta dela. Em seguida, a posição foi encaixada e ela finalizada. O árbitro viu o replay e não relatou nada… (mas a verdade seja dita: parece sim, que a AMORIM colocou a mão por dentro da luta dela…)


GABRIEL SANTOS X YIZHA

Palpite: vitória do SANTOS
Resultado: vitória do SANTOS por DECISÃO UNÂNIME

Enfim, o brasileiro demonstrou todas as suas habilidades no octógono e conseguiu a primeira vitória no UFC. E o nocaute estava bem perto, o único detalhe foi a resistência sobre humana do atleta chinês. Mas no fim, vitória clara do brasileiro na visão dos juízes.


ANDRE LIMA X FELIPE DOS SANTOS

Palpite: vitória do LIMA
Resultado: vitória do LIMA por DECISÃO UNÂNIME

Uma baita luta! Foi uma grande surpresa o atleta que é especialista em strike, buscando a luta no chão. Acredito que o Lipe Detona não estava esperando isso, porque as quedas do LIMA foram muito efetivas, com ele inclusive quase conseguindo finalizar a luta, algo que só não ocorreu por causa da força de vontade do DOS SANTOS. Mas no fim, vitória maiuscula do LIMA na decisão dos juízes.


ISAAC DULGARIAN X BRENDON MAROTTE

Palpite: vitória do DULGARIAN
Resultado: vitória do DULGARIAN por FINALIZAÇÃO

A única surpresa foi o MAROTTE durar mais de um round! Assim que a luta começou, DULGARIAN já aplicou uma queda seguida de muitos golpes. MAROTTE conseguiu resistir, sei lá como. Talvez, se no segundo round o DULGARIAN estivesse cansado, ele conseguiria algo diferente, mas ISAAC voltou no mesmo ritmo, conseguiu a queda e aí não teve jeito, finalizou a luta no segundo round.


OVINCE ST. PREUX X RYAN SPANN

Palpite: vitória do ST. PREUX
Resultado: Não teve esta luta, pois o ST. PREUX passou mal.


RONGZHU X CHRIS PADILLA

Palpite: vitória do PADILLA
Resultado: vitória do PADILLA por NOCAUTE

PADILLA começou meio apático o combate, mas a sua defesa dos golpes estava funcionando. O atleta chinês estava bem concentrado em sua luta em pé e acredito que estava até ganhando a luta. No entanto, perto do final do segundo round, PADILLA aplicou uma cotovelada ABSURDA no olho esquerdo do RONGZHU. A luta continuou por mais alguns segundos, mas o árbitro pediu para parar e chamou o médico para examinar o ferimento. O olho estava completamente fechado, com uma bolha em cima. Luta interrompida na hora. PADILLA promete!!!


TREVOR PEEK X YANAL ASHMOUZ

Palpite: vitória do PEEK
Resultado: vitória do ASHMOUZ por DECISÃO UNÂNIME

Nunca mais aposto no PEEK. O seu estilo brigador está datado e quando cai por
baixo, não consegue fazer nada, nem sair. Aqui, ele usou tudo que tinha no primeiro round e não conseguiu terminar a luta. ASHMOUZ teve mais controle e levou uma vitória na decisão dos juízes bem tranquila.


MATT SCHNELL X CODY DURDEN

Palpite: vitória do DURDEN
Resultado: vitória do DURDEN por FINALIZAÇÃO

Mesmo tendo aceitado a luta com quatro dias de antecedência, DURDEN aparentou estar melhor preparado que o SCHNELL. No primeiro round, já foi um passeio do DURDEN. No segundo, ao tentar uma queda de forma displicente, SCHNELL entregou o pescoço para o adversário conseguir finalizar a luta. Após o resultado final, SCHNELL jogou suas luvas no centro do octógono, dando a entender que se aposentou. Um fim bem estranho…


KYLE NELSON X STEVE GARCIA

Palpite: vitória do GARCIA
Resultado: vitória do GARCIA por NOCAUTE

Após um pequeno susto inicial onde GARCIA escorregou e caiu por baixo do NELSON, ele conseguiu virar o jogo ainda no primeiro round, e sentou a porrada no canadense, como uma máquina, até o juíz encerrar a luta. GARCIA é um monstro!


JÉSSICA ANDRADE X NATÁLIA SILVA

Palpite: vitória da SILVA
Resultado: vitória da SILVA por DECISÃO UNÂNIME

A luta da noite. A potência da Jéssica Bate-Estaca trouxe alguns momentos perigosos para a SILVA, mas no geral, ela estava mais ágil e com um volume de golpes muito maior. As duas pareciam estar em velocidades muito diferentes. No fim, vitória por decisão unânime da SILVA que, muito em breve, deve estar disputando o cinturão da categoria.


GILBERT BURNS X SEAN BRADY

Palpite: vitória do BRADY
Resultado: vitória do BRADY por DECISÃO UNÂNIME

Cinco rounds de um passeio do americano, com pouquíssimos momentos onde o DURINHO foi…duro. BRADY estava mais agressivo em pé, conseguia controlar na grade e ainda aplicou algumas quedas, seguidas de mais controle no chão. BURNS parecia acuado e a situação não melhorou com o passar dos rounds. No fim, vitória claríssima do atleta americano.


Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.

Balanço Final

Um bom evento, bastante divertido e positivo em relação aos palpites. Dos melhores palpites indicados, dois lutadores (SANTOS e PADILLA) venceram.