Análise do TUF 32 – Episódio 9

Postado por Maurício Oliveira, em 31/07 - Atualizado há 6 meses

No episódio 9 do TUF 32, vamos acompanhar a primeira luta da semifinal dos pesos-médios dessa temporada. O combate entre Ryan Loder x Omran Chaaban.

➡️   Saiba mais sobre Ryan Loder no episódio 6 e sobre Omran Chaaban no episódio 4.

Análise do TUF 32 - Episódio 9
Foto: Reprodução/UFC Fight Pass

O nono embate

Omran Chaaban é um finalizador agressivo, tem uma boa trocação, mas sua especialidade é a finalização por anaconda choke. Já Ryan Loder, é o típico all-american wrestler, extremamente habilidoso, tem poder de nocaute e também se beneficia em lutas mais prolongadas.

Chaaban esperava que Loder se cansasse no primeiro round, e desse a oportunidade para que ele aplicasse seu golpe derradeiro, mas não foi nada disso que aconteceu.

O início da luta foi monótono, com os dois lutadores circulando no cage sem se tocar. Da metade do round em diante, o americano começou a mostrar seu jogo. 

No segundo round, foi o passeio. Chaaban foi totalmente dominado, e aparentava estar cansado. Claramente, Ryan Loder estava vencendo a luta. Ainda sim, o embate contou com 3 rounds, e motivado pelo senso de urgência, Omar virou a chave, e apesar do desgaste se mostrou bastante agressivo, enquanto Loder só precisava se defender e administrar a vitória que já estava em suas mãos. O finlandês só conseguiria vencer a luta se conseguisse finalizar ou encontrasse um nocaute, e isso não aconteceu.

Resultado: Ryan Loder venceu por decisão e avançou para a final do peso médio.

O adversário de Ryan será conhecido após o resultado do embate entre Robert Valentin x Paddy McCorry (episódio 11), e a final acontecerá ao vivo. A data do evento ainda não foi divulgada.

Para a próxima semana, teremos mais um confronto entre grapplers, na categoria peso pena: Roedie Roets x Kaan Ofli.