Palpites UFC Nashville: Lewis x Teixeira
em 09/07 - Atualizado há 1 mêsNo dia 12 de julho, a Bridgestone Arena em Nashville, TN, será o palco da aguardada edição do UFC Nashville. Confira nossa análise completa e palpites para o evento.

Fatima Kline x Melissa Martinez
Palpite: vitória da Kline
Análise: Kline é diferenciada. Lutadora completa, boa em pé, boa de grappling e, quando consegue levar a luta pro chão, sabe usar cotovelos e maltratar quem estiver por baixo. Martinez vem de uma vitória contra Alice Ardelean, mas no geral, até o momento, o que ela apresentou, é de nível mediana. Fatima terá uma vantagem boa de altura e vejo que ela estará mais forte que a Martinez.
Mitch Ramirez x Mike Davis
Palpite: vitória do Davis
Análise: Mike deve entrar mordido, porque vem de uma derrota e antes ele estava numa boa sequência de vitórias. É um bom lutador em todas as áreas, mas se destaca no jogo agarrado. Ramirez prefere a luta em pé, mas do que demonstrou até então no UFC, não se adaptou bem, talvez tenha sido um choque de realidade. Ok, não deram nenhuma barbada pro Ramirez, que enfrentou Prates no Contender e depois Thiago Moisés com poucos dias de preparo. No fim, acho que Davis é mais uma pedreira para Ramirez.
Kennedy Nzechukwu x Valter Walker
Palpite: vitória do Walker
Análise: Nzechukwu se achou nos Peso-Pesados. Vem de dois nocautes, mas contra competições de baixíssimo nível, ele ainda não foi testado em pé, muito menos sua defesa de quedas. Valter é brasileiro, mas já está há tanto tempo no Daguestão, que o seu estilo de luta é muito parecido com o pessoal de lá: boxe básico, mas um wrestling muito forte. O caminho aqui com toda a certeza é levar a luta pro chão. Cada segundo em pé, ele estará dando chance pra se complicar. Kennedy normalmente não é um lutador com muita pressa, então deve dar tempo de Walker colar nele, cansar, e se conseguir a queda, estará em vantagem imensa.
Lauren Murphy x Eduarda Moura
Palpite: vitória da Moura
Análise: Murphy está com 41 anos e não luta há mais de dois anos e meio! Agora volta e vai levar uma surra, ao que tudo indica. Moura foi obrigada a subir de categoria por não conseguir bater o peso, mas já estou bem dentre as Peso Moscas, ainda que agora ela não aparente ser tão imensa, a sua força e o grappling estão afiados. Ela só precisa controlar a energia para os três rounds. O tempo da Murphy já passou, mas nas últimas performances, ela apresentou bastante resistência.
Jake Matthews x Chidi Njokuani
Palpite: vitória do Matthews
Análise: Jake vem de duas vitórias contra dois lutadores sólidos. Njokuani está numa sequência de três vitórias, mas uma competição bem mediana. Chidi tem vantagem de altura e envergadura, mas sua defesa de quedas não é boa e o queixo não inspira confiança. Se Matthews lutar com inteligência, tem ferramentas pra vencer.
Max Griffin x Chris Curtis
Palpite: vitória do Curtis (Baixa confiança)
Análise: Chris aos 37 anos, está descendo para a categoria dos Meio-Médios. Como que fica a questão do corte de peso? Essa é a minha dúvida. Se ele cortar bem o peso, as habilidades ele tem. Um boxe muito bom e uma defesa de quedas interessante. Griffin aos 39 anos, já está daquele jeito, parece que entra só pra receber o cheque. Não vejo Griffin com vantagem em nenhuma área, a menos que Curtis não entre 100% na luta.
Junior Tafa x Tuco Tokkos
Palpite: vitória do Tafa
Análise: Junior está descendo para a categoria dos Meio-Pesados, na categoria de cima, ele estava fisicamente em desvantagem. Agora resta saber como estará o seu poder de nocaute. Tafa tem base no kickboxing e o seu jogo de chão é no mínimo, abominável. Tuco, se tiver dois neurónios, vai tentar levar a luta pro chão de qualquer jeito. Mas quero acreditar que Tafa nocauteia ele antes de ser derrubado.
Vitor Petrino x Austen Lane
Palpite: vitória do Petrino
Análise: Depois de duas derrotas abomináveis na categoria de baixo, Petrino busca novos ares nos Peso-Pesados. Apesar de ele estar em desvantagem de altura, se o poder de nocaute se converter bem, ele pode achar novos rumos. O adversário é um ótimo teste. Austen Lane gosta de ir pra porra e é matar ou morrer. Normalmente, a tendência dele é ser nocaute, já foi seis vezes. Se o Vitor não conseguir ganhar desse cara, aí é caso de mandar passar no RH.
Nate Landwehr x Morgan Charrière
Palpite: vitória do Charrière
Análise: Nate sempre luta com o coração e tem força de vontade, mas talento mesmo… dependendo do adversário, ele se complica. Vem de uma derrota humilhante para Doo Ho Choi, onde ele foi atropelado. Charriére foi dominado por Nathaniel Wood numa performance irretocável do inglês, mas Morgan tem muitas habilidades, tanto em pé quanto na luta de chão.
Calvin Kattar x Steve Garcia
Palpite: vitória do Garcia
Análise: Kattar está numa sequência de quatro derrotas, uma pior que a outra. Ele não consegue achar a distância, não consegue desenvolver nada e já está com 37 anos. E pra piorar pra ele, vai pegar um atleta que vem numa sequência de cinco vitórias e que é muito agressivo. Garcia vai pra cima desde o início, pra impor seu jogo. Não vejo o Kattar conseguindo sobreviver a esse jogo de pressão. Se sobreviver ao primeiro round, Calvin terá que rezar para Garcia cansar. Senão… a noite vai ser longa pra ele.
Stephen Thompson x Gabriel Bonfim
Palpite: vitória do Bonfim
Análise: Bonfim é um bom lutador e, depois do choque que levou na luta contra Nicolas Dalby, voltou melhor ainda. Tem um bom QI de luta, boxe diferenciado e um chão de alto nível. Thompson é um carateca da primeira classe, mas aos 42 anos, já está diminuindo de ritmo e o queixo é bem suspeito. Bonfim tende a vencer, provavelmente por finalização, mas se ele respeitar muito Stephen, a vitória vem na decisão unânime.
Derrick Lewis x Tallison Teixeira
Palpite: vitória do Teixeira
Análise: Tallison tem um cartel de 8×0, mas NUNCA lutou mais que um round… ele tem mais do que condições de terminar a luta rapidamente e Lewis não vai fugir da trocação. Mas por precaução, seria bom o brasileiro administrar bem o gás, construir o nocaute. Derrick está com 40 anos e não luta há mais de um ano, mas tem o toque da morte nas mãos.
Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.
Melhores palpites UFC Nashville: Lewis x Teixeira
- Valter Walker
- Jake Matthews
- Steve Garcia
UFC Nashville horário
O UFC Nashville será realizado no dia 12 de julho na Bridgestone Arena, Nashville, TN. O evento contará com um total de 12 lutas. O card preliminar começará às 19h (horário de Brasília), seguido pelo card principal, que iniciará às 22h.
UFC Nashville onde assistir
O UFC Nashville está chegando e, para garantir que você não perca nenhum detalhe, organizamos todas as opções de transmissão das lutas. Confira:
- UFC Brasil no Youtube: as três primeiras lutas estarão disponíveis gratuitamente.
- Canal GOAT no Youtube: assista ao card preliminar.
- UFC Fight Pass no UOL Play: canal oficial com a transmissão do card completo.
Aproveite essas opções para não perder nenhum momento desse grande evento!