Palpites UFC Vegas 107: Blanchfield x Barber
em 27/05 - Atualizado há 3 mesesConfira nossa análise completa e palpites UFC Vegas 107: Blanchfield x Barber. O card promete agitar o UFC APEX em Las Vegas, Nevada, no dia 31 de maio, com um confronto que pode definir novos rumos na divisão peso-mosca feminino.

Rayanne dos Santos x Alice Ardelean
Palpite: vitória da Dos Santos
Análise: Depois de duas derrotas em decisões divididas, chegou a hora de Rayanne ganhar a sua primeira no UFC. Ela é uma boa atleta, mas precisa colocar mais pressão e vencer os rounds de forma mais clara. A sorte dela dessa vez é que Ardelean é uma lutadora bem lenta, ainda que seja bastante forte. Se a Rayanne conseguir impor um bom volume, junto de algumas quedas, tem tudo pra se dar bem.
Michael Aswell* x Bolaji Oki
Palpite: vitória do Oki
* Aswell aceitou a luta com poucos dias de antecedência
Análise: Para o embate original, contra Mederos, eu achava que Oki perderia. Agora, contra Aswell chamado às pressas, sendo um lutador que perdeu no Contender para um lutador mediano, vejo Bolaji com plenas vantagens de vencer. Michael foi chamado pra preencher um buraco, será que estará preparado para a intensidade com que Oki entra no octógono? Eu acredito que não…
Trevin Giles x Andreas Gustafsson
Palpite: vitória do Gustafsson
* Luta em peso casado. Giles aceitou o embate com pouquíssimos dias de antecedência.
Análise: Estreia do sueco no UFC após uma vitória no Contender do ano passado. Ele é um wrestler MUITO FORTE e com golpes potentes. Giles consegue controlar bem a distância, mas se o adversário pressionar muito e conseguir colar nesse, ele cai de produção, tanto que já vem de três derrotas seguidas no UFC. E se perder agora, provavelmente vai passar no RH. Sempre tem o fator nervosismo de estreia, mas no geral, Gustafsson tem mais armas para vencer essa luta.
Kurt Holobaugh x Jordan Leavitt
Palpite: vitória do Holobaugh
Análise: Apesar dos 38 anos, Kurt é um bom lutador e consegue se virar tanto em pé quanto no chão. A sua defesa de quedas é que é um pouco suspeita, mas pra sorte dele, Leavitt não é craque nesse quesito e está sem lutar há mais de um ano. A favor do Jordan, um jogo de chão perigosíssimo. Holobaugh precisa manter a luta em pé ou então propor as quedas e controlar por cima.
Jafel Filho x Allan Nascimento
Palpite: vitória do Filho
Análise: Essa luta já era pra ter acontecido ano passado, mas NOVAMENTE, Allan se lesionou. Aliás, ele está sem lutar há mais de dois anos, seja por lesão ou problemas no corte de peso. Jafel não luta tanto quanto deveria, mas está mais ativo que o oponente e me parece estar com mais gana pra vencer. Allan tem o muay-thai pra luta em pé e no chão, é muito bom. Jafel em pé ainda está evoluindo, mas o seu jiu-jitsu é de primeira. Pela fase, acredito que Jafel tem mais chances de vencer.
Zachary Reese x Duško Todorović
Palpite: vitória do Reese
Análise: Os dois são brigadores, tem estilo de luta bem parecidos: ir pra cima, tentando arrancar a cabeça do adversário. Só que nessa trocação, ambos também tem um queixo bem suspeito. Porém, pela vantagem de altura e velocidade, considero Reese mais perigoso que Dusko. Se essa luta passar do primeiro round, ficarei surpreendido.
Ketlen Vieira x Macy Chiasson
Palpite: vitória da Chiasson
Análise: Ketlen é uma lutadora lenta, meio travada e que não gosta de ser pressionada. A brasileira tem um físico imponente, mas não consegue usar bem essa característica. E nesse combate, ela enfrentará uma lutadora em melhor fase, com uma boa vantagem de altura e envergadura. Chiasson é mais perigosa que Ketlen tanto em pé quanto no chão.
Dustin Jacoby x Bruno Lopes
Palpite: vitória do Jacoby
Análise: Dustin vem de uma boa vitória contra Vitor Petrino e ganhou com um baita nocaute. Lopes só tem uma derrota, mas foi por nocaute para o mediano Brendson Ribeiro. E do que vi das lutas dele, nada muito surpreendente. Jacoby é mais experiente e tem mais poder de nocaute.
Ramiz Brahimaj x Billy Ray Goff *
Palpite: vitória do Brahimaj
* Originalmente, teriam outros adversários, a luta foi casada entre eles com poucos dias de antecedência.
Análise: Luta complicada de prever… Brahimaj é fera do jiu-jitsu enquanto Goff é muito bom em pé. Levando em conta o jeito que a luta começa, é questão do Goff manter ela em pé e fugir do chão a todo gosto. Agora, Se Ramiz conseguir uma quedinha que seja e conseguir avançar as posições… Ray estará com bastante problemas. E como os dois estavam treinando para outros atletas, como que fica o estudo do oponente? Nessa mudança, acho que Ramiz pode impor seu jogo com mais facilidade.
Mateusz Gamrot x Ludovit Klein
Palpite: vitória do Klein
Análise: Gamrot tem um jogo patético de assistir, mas tem funcionado bastante pra ele na maioria das vezes: o chain wrestling, ou seja, ele tenta uma queda… se não der certo, sabe o que ele faz? tenta outra… e assim vai até conseguir. É previsível e se Klein entrar com a defesa de quedas em dia, manter a luta em pé e acertar bons golpes, pode facilitar sua vida. O principal é não ser engolido por esse jogo chato do Mateusz. Agora, com a luta em pé, Ludovic está anos luz à frente do polonês.
Erin Blanchfield x Maycee Barber
Palpite: vitória da Blanchfield
Análise: Erin não tem dos jogos mais vistosos, mas é eficiente. Muita grade e controle. Ela venceu há pouco tempo Rose Namajunas, sem se esforçar muito, em cinco rounds. Barber é mais agressiva e bastante forte, mas não consigo confiar no seu gás para cinco rounds. Acho que ela vai começar explosiva, não vai conseguir nocautear, afinal, Blanchfield nunca foi nocauteada e aí vai começar a cansar do terceiro round em diante, que vai ser quando Erin tende a crescer na luta. Isso se ela não achar uma finalização antes, eu não duvidaria.
Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.
Melhores palpites UFC Vegas 107: Blanchfield x Barber
- Jafel Filho
- Andreas Gustafsson
- Macy Chiasson
UFC Vegas 107: Blanchfield x Barber horário
O UFC Vegas 107: Blanchfield x Barber será realizado no dia 31 de maio na UFC APEX, Las Vegas, NV. O evento contará com um total de 10 lutas. O card preliminar começará às 19:30 (horário de Brasília), seguido pelo card principal, que iniciará às 22h.
UFC Vegas 107: Blanchfield x Barber onde assistir
O UFC Vegas 107: Blanchfield x Barber está chegando e, para garantir que você não perca nenhum detalhe, organizamos todas as opções de transmissão das lutas. Confira:
- UFC Brasil no Youtube: as três primeiras lutas estarão disponíveis gratuitamente.
- Canal GOAT no Youtube: assista ao card preliminar.
- UFC Fight Pass no UOL Play: canal oficial com a transmissão do card completo.
Aproveite essas opções para não perder nenhum momento desse grande evento!