Resultados UFC Tampa: Covington x Buckley

Postado por Maurício Oliveira, em 15/12 - Atualizado há 1 mês

O UFC Tampa: Covington x Buckley trouxe momentos explosivos que sacudiram a divisão dos meio-médios neste sábado. O card, que prometia uma noite de rivalidades intensas, entregou confrontos memoráveis e finalizações surpreendentes que mudaram o panorama da categoria.

➡️ Análise e palpites do UFC Tampa: Covington x Buckley

Resultados UFC Tampa: Covington x Buckley
Foto por Chris Unger/Zuffa LLC (UFC Brasil)

Josefine Knutsson x Piera Rodríguez

Palpite: vitória da Knutsson
Resultado: vitória da Rodríguez por DECISÃO UNÂNIME

Com essa defesa de quedas da Knutsson, fica difícil! Piera fez o que quis e derrubou mais de seis vezes, e em todos os rounds! Josefine até conseguia se defender no chão e levantar, mas em seguida era derrubada de novo. A venezuelana fez sua melhor performance no UFC e tirou a invencibilidade da sueca.


Davey Grant x Ramon Taveras

Palpite: vitória do Taveras
Resultado: vitória do Grant por DECISÃO UNÂNIME

Apresentação de gala do britânico. A luta foi só em pé e Grant colocou mais volume em todos os rounds, usando o boxe caso Taveras se aproximasse demais, mas priorizando os chutes nas pernas, que impedia a aproximação do Ramon. Grant estava extremamente confortável na luta inteira.


Miranda Maverick x Jamey-Lin Horth

Palpite: vitória da Maverick
Resultado: vitória da Maverick por DECISÃO UNÂNIME

Maverick fez o esperado. Mesmo assim, teve bastante dificuldade para derrubar a Horth. Felizmente, no jogo de grade ela conseguiu controlar bastante e nas poucas vezes que derrubou também. Horth fez uma tentativa de finalização no segundo round, que foi o melhor dela. Mas no fim, não foi suficiente.


Miles Johns x Felipe Lima

Palpite: vitória do Johns
Resultado: vitória do Lima por DECISÃO UNÂNIME

Boa luta, bem movimentada. Lima é muito rápido, tem um boxe muito bom, alinhado com belos chutes e pra comprovar a superioridade, derrubou algumas vezes o Johns, que é um wrestler. Vitória tranquila para o brasileiro.


Sean Woodson x Fernando Padilla

Palpite: vitória do Woodson
Resultado: vitória do Woodson por NOCAUTE

Eu achei que a vitória viria na decisão, mas do jeito que o Padilla estava lutando, defendendo todos os golpes com a cara, ficou fácil para o Woodson conseguir fechar a fatura ainda no primeiro round! Não entendi a estratégia do Padilla…


Joel Alvarez x Drakkar Klose

Palpite: vitória do Alvarez
Resultado: vitória do Alvarez por NOCAUTE

A letalidade desse espanhol é inacreditável. Foi pra cima desde o início, acertou ótimos golpes, Klose tonteou e, depois de uma joelhada no queixo, foi enviado para a lua. Belíssima vitória do Alvarez!


Michael Johnson x Ottman Azaitar

Palpite: sem palpites
Resultado: vitória do Johnson por NOCAUTE

Johnson foi construindo o nocaute. O primeiro round foi parelho, com uma leve vantagem para o americano que tonteou Azaitar. E no segundo round, não teve jeito. Os dois caíram na porrada e Michael se deu melhor, conseguindo o nocaute.


Navajo Stirling x Tuco Tokkos

Palpite: vitória do Stirling
Resultado: vitória do Stirling por DECISÃO UNÂNIME

Luta um pouco morna. Stirling estreou com toda a cautela possível. Tokkos estava tomando um atraso em pé e quase foi nocauteado tanto no round um como no round dois. Mas Stirling foi arrefecendo também. O terceiro round foi feio de ver! No geral, Navajo estava melhor em todos os rounds e por isso, vitória tranquila na decisão dos juízes.


Adrian Yanez x Daniel Marcos

Palpite: vitória do Marcos
Resultado: vitória do Marcos por DECISÃO DIVIDIDA

De novo uma luta morna…Mas bem no início, os dois estavam entregando tudo, parecia que ia acabar rapidamente… porém foi até o final. No total de golpes significativos, Yanez venceu, mas os mais contundentes foram por parte do peruano, que ainda conseguiu algumas quedas na luta.


Vitor Petrino x Dustin Jacoby

Palpite: vitória do Petrino
Resultado: vitória do Jacoby por NOCAUTE

Morreu o hype do Petrino. Ainda que tenha tonteado o adversário em alguns momentos, Petrino errava MUITOS chutes. O combate estava equilibrado. Até que, no fim do terceiro round, Jacoby acertou uma bomba que lançou o brasileiro direto para o chão. Atuação muito abaixo do esperado do brasileiro.


Manel Kape x Bruno Silva

Palpite: vitória do Silva
Resultado: vitória do Kape por NOCAUTE

Kape foi só pra dar show. Mesmo levando três golpes ilegais, ele não se abalou e DESTRUIU o brasileiro em todos os rounds. Bruno simplesmente não tinha resposta nenhuma.


Cub Swanson x Billy Quarantillo

Palpite: vitória do Quarantillo
Resultado: vitória do Swanson por NOCAUTE

Dois veteranos simplesmente entregaram uma das melhores lutas da noite! Não estava poupando nada! Houve chances de vitória para os dois lados. Ao meu ver, Billy tinha ganhado os dois primeiros rounds no detalhe. Até que no terceiro… Swanson conseguiu nocautear com uma bela sequência!


Colby Covington x Joaquin Buckley

Palpite: vitória do Buckley
Resultado: vitória do Buckley por NOCAUTE

Uau. Buckley deu uma surra! Logo no primeiro round, fez um corte na
pálpebra do Covington que o atrapalhou no restante da luta. Colby tentou umas sete quedas e só levou uma. Joaquin tinha mais potência e mais vontade. Espero que seja a última vez que eu precise ver Covington lutando.


Para acompanhar nossas apostas em tempo real, siga nosso perfil no instagram @mocbets.

Balanço Final

Dos nossos melhores palpites, Miranda Maverick e Daniel Marcos venceram suas lutas. Agora, o UFC só retorna no segundo sábado de 2025. Boas festas 🙂